Topo

Fiuk conta que foi o último a fazer teste para Ruy em 'A Força do Querer'

Fiuk está revendo seu papel como Ruy na novela da TV Globo - Reprodução/Instagram @fiuk
Fiuk está revendo seu papel como Ruy na novela da TV Globo Imagem: Reprodução/Instagram @fiuk

Do UOL, em São Paulo

24/09/2020 09h13

De volta à televisão como o Ruy na reprise de "A Força do Querer", Fiuk contou que as críticas da época não o afetaram. Em entrevista à coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo, o ator e cantor disse que foi o último a fazer o teste para o papel e conseguiu, e que isso o tranquilizou.

"O balanço que faço é positivo. Me criticaram muito na época, mas nunca entrei [nas redes sociais] para responder a ninguém. Nunca entrei na pilha e nem falei o que vou te contar agora: na real, já tinham escolhido dois outros atores para o Ruy. Fui o último a fazer o teste e peguei o personagem. Então, fiquei muito tranquilo por estar fazendo meu papel de ator", disse.

"Eu acredito que o papel de questionar é na interpretação. Aí, sim, meu personagem tinha o caráter duvidoso, era meio ruim. E eu não o defendia. Eu o fiz da forma que me entregaram. Se eu não tivesse passado no teste, não teria feito a novela. Para o momento, para o personagem e para a obra, fui o que queriam", completou.

Já sobre a sensação de se rever na TV, Fiuk considerou que, mesmo depois de três anos, ainda se sentiu nervoso com a estreia.

"Não sei explicar qual é a sensação de rever a novela. Bateu um nervosismo. Foi muito gostoso e diferente porque eu estava em casa vendo com a família. Na época das gravações, três anos atrás, era difícil conseguir acompanhar. Não dava para parar e curtir as cenas", afirmou.

Fiuk voltará a atuar em 2021. Além disso, ele terá mais uma canção com Jorge Ben.

"É uma volta especial para mim. Fiquei muitos anos vendo se era isso mesmo: seguir a carreira na música junto com a da interpretação. Agora, penso assim: quando não tem novela, dou um gás na música. Vou completar 30 anos, embora o rostinho não pareça. E, desde a adolescência, enxergo essa data como uma virada para ter certeza do que sou. Consegui alcançar essa paz. No passado, vivi coisas que me desestabilizaram, mas graças a Deus hoje em dia não mais. Fico tranquilo até se acharem horrível o que eu faço", finalizou.