Topo

JP Gadêlha fala sobre peões e manda Cartolouco, Biel e Lipe para a fogueira

A Fazenda 2020: JP Gadêlha fala sobre a experiência que teve no reality - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: JP Gadêlha fala sobre a experiência que teve no reality Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/09/2020 18h27

JP Gadêlha participou da "Live do Eliminado" no canal do reality "A Fazenda 2020" (RecordTV) no YouTube. O bombeiro comentou sobre sua participação no programa e também falou sobre a convivência que teve com outros peões.

Depois de assistir a um VT de Biel e outros peões falando sobre sua saída — e dizendo que ele foi eliminado por ser "coração" demais" — JP se abriu. "Eu acho que eles têm razão, né? Eu conversei com o Lucas Maciel ontem, realmente eu sou um cara que não sou do meio da mídia, participei de um reality show da Netflix, sou um bombeiro militar, trabalho em outra área, diferentemente da maioria que está lá, e o Lucas falou para mim assim: 'Pô, JP, de fato imagino quão difícil deve ser para tu vindo de uma área completamente diferente, do mundo do militarismo' — eu tenho dez anos de militarismo, oito anos de exército, mais dois anos de corpo de bombeiros militar da Bahia", relembrou.

"Então estar no meio de pessoas assim do meio artística, vinte personalidades da mídia, pessoas que já estão acostumadas a lidar com esse mundo, com esse universo, foi um pouco complicado assim. Eu acho que me senti meio que perdido. Então talvez eles tenham razão na fala deles", ponderou na sequência.

"Mergulhei de corpo e alma"

Em seguida, foi mostrado outro VT onde Rodrigo Moraes fala sobre o bombeiro. Novamente, JP justificou suas atitudes no programa. "Fui muito coração em tudo, fui muito genuíno em tudo, coração mesmo, mergulhei de corpo e alma dentro do reality, e acho que as relações que estabeleci ali com a Luiza, com eles, com os meninos da baia, eu sou assim na minha vida", destacou.

"Quando eu me aproximo das pessoas, quando eu cativo uma amizade, eu busco defender essa pessoa com unhas e dentes. Eu compro a briga, eu vou para cima, eu defendo a pessoa como se fosse meu irmão ou minha irmã, e assim eu fui lá. Eu acho que de repente eu tenha sido coração demais, e não tive essa expertise, essa coisa de jogar, de entrar, porque eu via muitas pessoas fazendo o joguinho de agradar todo mundo, da política da boa vizinhança, de ficar perto das pessoas que são mais famosas, que tem mais seguidores, e eu não consigo ser assim. Sou um cara papo reto", afirmou.

Relação com Luiza Ambiel

Questionado sobre sua relação com Luiza Ambiel, o bombeiro foi sincero e revelou como vê a atriz. "O amor que eu tinha por ela é parecido com o que eu tenho pela minha mãe. Eu enxergava nela muitos traços da personalidade da minha mãe, e muito da história da minha mãe também. Uma mulher que começou a trabalhar muito cedo, deu a volta por cima, teve muitos altos e baixos, emocionalmente muito intensa, e muito coração, então enxergava muito da minha mãe. Então, comecei a desenvolver aquele espírito de querer proteger e sempre querer estar do lado dela, mas não enxergava com outros olhos, não. Acho que a via realmente como uma grande amiga", explicou.

Depois, ele ainda se corrigiu pelo termo que usou para descrevê-la. "Talvez eu devesse trocar o termo 'mãe' por 'irmã caçula'", disse.

Cartolouco, Biel e Lipe na fogueira

No fim da entrevista, JP escolheu três peões para "mandar para a fogueira". O primeiro apontado por ele foi Cartolouco. "Esse aqui não precisa nem de justificativa", brincou ele. Ao ser informado que Fernandinho Beatbox também tinha escolhido o jornalista na semana passada, JP não se mostrou surpreso. "Ah, o povo está vendo, o público está vendo", comentou.

Depois, foi a vez de Biel. "Você se mostrou um camarada lá dentro, mas aqui fora, depois que eu assisti aos vídeos, definitivamente eu não sou cobaia não. Tchau, Biel, agora você que vai ser cobaia da fogueira", ironizou.

O terceiro escolhido seria Fernandinho Beatbox, mas acabou desistindo, optando por Lipe Ribeiro. "Eu não tive muita aproximação contigo, você já é queimado na internet, já é cancelado, está lá se reinventando, então vou te queimar. Os três 'boys lixo'", finalizou.