Topo

Caio Blat lembra 'discussão enorme' com Luisa Arraes em gravação de série

Luisa Arraes e Caio Blat no set de Amor e Sorte; ator lembrou conflitos com namorada, mas exaltou "superação" em gravações - Reprodução / Internet
Luisa Arraes e Caio Blat no set de Amor e Sorte; ator lembrou conflitos com namorada, mas exaltou "superação" em gravações Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/09/2020 10h30Atualizada em 29/09/2020 12h00

Caio Blat e Luisa Arraes estrelam hoje o último episódio da série "Amor e Sorte", em que atores globais contam histórias sobre sua intimidade na pandemia de dentro de suas casas.

Mas apesar de elogiar a experiência de montar cenários e operar câmeras, Blat, que namora há três anos com Arraes, contou que o casal sofreu com as brigas durante o isolamento social, lembrando uma "discussão enorme" entre os dois na frente da equipe da produção, que os dirigia de maneira remota.

"Ao mesmo tempo que é muito mais fácil criarmos juntos, brigamos bastante, nos desentendemos. A gente teve uma discussão enorme na frente de toda a equipe por uma coisa idiota: qual a melhor mão para segurar um objeto na cena. Ficou todo mundo constrangidíssimo", contou o ator à colunista Patrícia Kogut, relatando ainda a "ressaca" pela situação.

"No outro dia, ficamos arrasados e envergonhados. Pedimos desculpas. Nossa intimidade estava totalmente aberta ali. Nós dormíamos cercados de equipamentos. Tinha câmera dentro do quarto, dentro do banheiro... Quando a gente acordava e colocava os pés no chão, já ligava o computador. E tinha 30 pessoas esperando. (...) A gente brinca que fez um 'BBB' da ficção. Foi uma história de ficção feita com todo mundo vendo", definiu Blat.

Mas apesar dos conflitos, o ator, que estreia ano que vem como diretor de TV na novela "Além da Ilusão", na faixa das 18 horas, encarou a experiência como um "teste" para "aprender sobre como lidar com câmeras e a equipe".

Ele ainda elogiou o "espírito de superação" que surgiu em meio às brigas, exaltando o trabalho dos profissionais que trabalharam à distância.

"Foi muito comovente esse espírito de superação. Todo mundo trabalhando para fazer uma coisa linda, emocionante, superando todos os desafios. Isso só nos fez valorizar ainda mais o trabalho de outros profissionais. Por que a gente não conseguia ficar totalmente concentrado no texto, já que tinha que pensar no chip da câmera, na pilha de algum aparelho, etc. Ficamos exaustos nas duas semanas de gravação", afirmou.

Na história protagonizada por Caio, que vai ao ar na noite de hoje, ele dá vida a Manoel, que se envolve com Teresa, interpretada por Arraes, pouco antes do isolamento social. Os dois, que mal se conhecem, se pegam presos juntos no apartamento da personagem, que também é atriz, e decidem fazer um filme juntos.

"Os dois passam o fim de semana juntos, namorando, no apartamento da Teresa. Combinam de desligar os celulares para passar dois dias isolados. Manoel diz que quer fazer um filme com a Teresa. Na segunda-feira, quando ele está indo embora, liga o celular e descobre tudo. O prédio já está sendo higienizado. Manoel telefona para a mãe, que é do grupo de risco, e ela responde que não sabe onde ele andou e se usou máscara. E que em casa ele não entra. Então, Manoel fica preso com a Teresa e eles resolvem fazer o filme", resumiu o ator, de 40 anos.