Topo

Andréa sobre indicação ao Emmy por 'Hebe': 'Pedacinho dela mora em mim'

Andréa Beltrão foi indicada ao Emmy por "Hebe" - Reprodução / Instagram
Andréa Beltrão foi indicada ao Emmy por 'Hebe' Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2020 09h22

Indicada ao Emmy por sua atuação na minissérie Hebe, Andréa Beltrão, comentou sobre a responsabilidade de seu trabalho.

"É muito importante [a indicação], não só para mim, mas para todos nós que trabalhamos neste ofício de contar histórias, de mostrar nossa cara, nossa vida, falar da nossa realidade, das coisas que nos dizem respeito. Falar da nossa aldeia é falar para muitos", afirmou a atriz para a Quem.

Durante a conversa, ela confessou que já estão com saudade da produção: "Tudo me deixa com saudade. As pessoas, os cenários, as roupas, o sotaque, o jeito Hebe de ser, e a história dela".

"Outra coisa que me traz muita saudade é a ligação com a figuração, que fazia as cenas de palco comigo. Eles foram importantes e muito atenciosos, me ajudaram demais, e sem a animação deles nas gravações, as cenas de plateia simplesmente não existiriam", disse a artista.

A atriz afirmou que com a obra espera deixar uma mensagem da história da Hebe ao público. "Ela dizia uma coisa simples, mas que adoro: 'Viva cada minutinho da sua vida. Com paixão'. E ela fez isso como ninguém. Que mulherão essa tal de Hebe Camargo! E, agora, um pedacinho dela mora dentro de mim", disse Andréa.

Criada por Carolina Kotscho e dirigida por Maurício Farias, o último capítulo da atração será exibido hoje na Globo após A Força do Querer.

Hebe Camargo faleceu em 2012.