Topo

Larissa Manoela adere aos fios ruivos e curtinhos: 'Eu adoro mudar'

Antes e depois de Larissa Manoela - Reprodução/Instagram e Rodrigo Chiba/Divulgação
Antes e depois de Larissa Manoela Imagem: Reprodução/Instagram e Rodrigo Chiba/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2020 21h33

Acostumada a transformações, Larissa Manoela mudou o visual mais uma vez e, agora, adotou fios bem curtinhos e voltou à coloração ruiva.

Depois de passar alguns meses loira, a transformação aconteceu por conta de seu próximo trabalho na Netflix. "Eu tenho uma profissão que me permite dar vazão ao meu lado mais camaleônico. Eu adoro mudar. A cada novo projeto, a cada nova etapa, uma transformação. Eu adorei ter ficado ruiva. Quando íamos começar as filmagens do 'Lulli', longa da Netflix, o meu cabelo estava loiro. Veio a pandemia e paramos. Agora, com a retomada das filmagens, pensamos em mudar esse tom de novo, deixá-lo mais curto. Achamos que essa cor tem tudo a ver com a personagem e eu superaprovei a escolha, porque eu nem queria ter me despedido dos fios ruivos", contou ela em entrevista à Quem.

Para cuidar dos fios, Larissa revelou que faz hidratações periódicas e usa produtos capilares específicos para o tom avermelhado: "Hoje em dia, há muitos produtos específicos para quem gosta de brincar com as cores dos fios, para antes e depois da tintura". Sobre a mudança, a atriz comentou: "Cuidar dos cabelos, mudar de visual ou investir em uma make especial ajudam a tratar a nossa autoestima com mais carinho. Mas o que importa mesmo é o que a gente sente, a maneira como a gente se vê e se valoriza. Não há problemas em querer mudar, modificar algo que não goste. O que não rola é não se amar por não ser perfeita. Aliás, nem mesmo a ideia da perfeição existe. Não sei se o ruivo vai me dar todo esse poder, acho que a mudança em si é que nos estimula a sermos diferentes e múltiplas".

As filmagens de "Lulli" serão retomadas em novembro e, além disso, Larissa dará início às gravações de "Além da Ilusão", nova novela de época da Globo que será exibida na faixa das 18h. "Estou na maior expectativa. Morrendo de saudades de entrar em um set, decorar texto, gravar, me caracterizar. Eu estudei bastante neste período. Li os capítulos, passei a conhecer ainda mais a história. A Globo retomou agora as gravações. Acho que em breve teremos novidades sobre a novela. Atualmente, estou me preparando para voltar a filmar com a Netflix. Não vejo a hora de estar na ativa de novo, com todos os cuidados necessários para que a equipe inteira esteja em segurança", disse à publicação.

Em "Lulli", Larissa Manoela será uma estudante de medicina que toma um choque em uma máquina de ressonância magnética e, por isso, começa a ouvir os pensamentos das pessoas. "É uma personagem mais madura, e esse trabalho é bem diferente da maioria das coisas que fiz. É muito desafiador mergulhar nessas histórias, nessas personagens tão distantes de mim. Espero que as pessoas se emocionem com ela. O filme é lindo", adiantou a atriz. Já em "Além da Ilusão", Larissa será a protagonista, e sua personagem se apaixona pelo mágico Davi (Rafael Vitti). A história acontece no período pós-Segunda Guerra Mundial, e o casal será perseguido pelos pais da menina, vividos por Claudia Raia e Dan Stulbach. Ela vai interpretar as irmãs Isabela e Isadora, em fases diferentes.