Topo

Fagundes diz que videogame prejudicou concentração: 'Perdi foco da leitura'

Antônio Fagundes no Papo de Segunda - Reprodução/vídeo
Antônio Fagundes no Papo de Segunda Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

06/10/2020 01h19

Antônio Fagundes relembrou quando, aos 60 anos de idade, ficou fascinado por videogame e disse que esse "vício" afetou a sua concentração. O ator teve dificuldade para voltar a ler e afirmou que "o joguinho não usa o cérebro para coisas boas".

Durante o "Papo de Segunda" de ontem, no GNT, ele disse: "Eu fiquei uma semana sem dormir só jogando esse negócio. É uma loucura, uma coisa realmente fantástica. Mas, o que mais me preocupou foi a volta [à realidade]. Eu não conseguia me concentrar mais".

"Eu passei um tempão até conseguir pegar um livro e me concentrar nele. Eu perdi o foco da leitura. Sabe aquele foco que a leitura exige de uma certa forma? Eu o perdi no joguinho", relatou o ator de 71 anos sobre os efeitos colaterais do videogame.

Em uma live com a atriz Maria Zilda Bethlem, Fagundes contou que decidiu entrar no mundo dos games para saber porque os filhos adoravam tanto os jogos. Acabou que o ator se viciou na trilogia "God of War", do PlayStation, chegando a finalizar o primeiro título da franquia e comprando mais outros dois depois.

"Eu sempre fui muito curioso, e você só pode falar sobre uma coisa se for atrás para saber como funciona", explicou ele sobre o porquê resolveu experimentar jogar videogame somente após mais de meio século de vida.

"O problema é que esse joguinho mexe com o seu cérebro fisicamente", alertou o eterno Pedro da Boléia da série "Carga Pesada", e completou: "É muito gostoso jogar, mas ele [o videogame] não usa muito bem o seu cérebro para coisas boas".

Recentemente, a Rede Globo não renovou o contrato de Antônio Fagundes, que estava na emissora desde 1976. No entanto, o ator está negociando participar do remake de "Pantanal", o que seria o seu primeiro trabalho de acordo com as novas normas de relacionamento da Globo com os seus talentos, em que são contratados por obra.

O "Papo de Segunda" é exibido às segundas-feiras, às 22h30, no GNT.