Fagundes diz que videogame prejudicou concentração: 'Perdi foco da leitura'
Antônio Fagundes relembrou quando, aos 60 anos de idade, ficou fascinado por videogame e disse que esse "vício" afetou a sua concentração. O ator teve dificuldade para voltar a ler e afirmou que "o joguinho não usa o cérebro para coisas boas".
Durante o "Papo de Segunda" de ontem, no GNT, ele disse: "Eu fiquei uma semana sem dormir só jogando esse negócio. É uma loucura, uma coisa realmente fantástica. Mas, o que mais me preocupou foi a volta [à realidade]. Eu não conseguia me concentrar mais".
"Eu passei um tempão até conseguir pegar um livro e me concentrar nele. Eu perdi o foco da leitura. Sabe aquele foco que a leitura exige de uma certa forma? Eu o perdi no joguinho", relatou o ator de 71 anos sobre os efeitos colaterais do videogame.
Em uma live com a atriz Maria Zilda Bethlem, Fagundes contou que decidiu entrar no mundo dos games para saber porque os filhos adoravam tanto os jogos. Acabou que o ator se viciou na trilogia "God of War", do PlayStation, chegando a finalizar o primeiro título da franquia e comprando mais outros dois depois.
"Eu sempre fui muito curioso, e você só pode falar sobre uma coisa se for atrás para saber como funciona", explicou ele sobre o porquê resolveu experimentar jogar videogame somente após mais de meio século de vida.
"O problema é que esse joguinho mexe com o seu cérebro fisicamente", alertou o eterno Pedro da Boléia da série "Carga Pesada", e completou: "É muito gostoso jogar, mas ele [o videogame] não usa muito bem o seu cérebro para coisas boas".
Recentemente, a Rede Globo não renovou o contrato de Antônio Fagundes, que estava na emissora desde 1976. No entanto, o ator está negociando participar do remake de "Pantanal", o que seria o seu primeiro trabalho de acordo com as novas normas de relacionamento da Globo com os seus talentos, em que são contratados por obra.
O "Papo de Segunda" é exibido às segundas-feiras, às 22h30, no GNT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.