Topo

Luigi Baricelli fala sobre casamento longevo e ser avô desde os 45 anos

Luigi Baricelli na Flórida, Estados Unidos - Reprodução/Instagram/@luigibaricelli
Luigi Baricelli na Flórida, Estados Unidos Imagem: Reprodução/Instagram/@luigibaricelli

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/10/2020 08h52

Luigi Baricelli, 49, está de volta à TV, no Canal Viva e Globoplay, para a reprise de "Malhação (1995)", onde interpretou Romão, personagem de sucesso que despontou sua carreira como ator. Hoje, 25 anos após a estreia da novela adolescente, o paulistano relembra os primeiros anos de casamento com Andrea Baricelli, ainda na época em que vivia o galã do momento em "Malhação".

Para a Quem, ele diz que a Andrea sempre lidou bem com o assédio que ele recebia. "A Andreia sempre foi muito tranquila. Eu que sempre fui um pouco mais desligado e ela que me apresentava as fãs que queriam tirar foto e tinham vergonha. Meus fãs adoram a Andrea. Ela tem um carinho muito grande por eles."

"Meu relacionamento com a Andrea é de muito amor, de homem e mulher, de amizade, de pai e de mãe para nossos filhos. Criamos isso para a gente. A família é igual a um GPS, você tem um ponto de saída e de chegada. É o relacionamento que é muito importante", explica Luigi, pai de Rubia Baricelli, sua primogênita, e também de Vittorio e Vicenzo, frutos de seu longínquo casamento com Andrea.

"Relacionamento não existe uma fórmula, mas existem algumas ações que você deve tomar. O respeito é o principal. Não existe relacionamento perfeito, mas existe aquele que nós fazemos ficar perfeito para nós. É o dividir, o compartilhar, o fazer o outro ser melhor, querer o bem do outro. O relacionamento perdura por esses valores", ressalta o ator.

Aos 49 anos, o ator já experimenta a emoção de ser avó. Helena, sua primeira neta, chegou ao mundo em 2016, filha de Rubia. "Sou um avô que cuida, que brinca, que vive com a intensidade, mas sem a responsabilidade da criação", avalia.

Atualmente, o ator tem se dividido entre os Brasil, os Estados Unidos e Portugal. "Tenho alguns negócios lá nos EUA e no Brasil. Estou no Brasil, nos Estados Unidos e um pouquinho em Portugal."