Ariadna Arantes critica ex-jogador Edilson: 'Show de transfobia e machismo'
Colaboração para o UOL, em São Paulo
09/10/2020 09h35
A ex-BBB Ariadna Arantes classificou a postura do ex-jogador de futebol Edilson como "explícito show de transfobia", após ele se referir a uma pessoa como "traveco" durante live do "Riso da Bola".
"Quando eu olhei, sabia quem era, né. Não era a 'Carla', era 'Carlão'. Estou vendo ele (o amigo) mexer com a mulher, era um traveco. Mas eu deixei. (Pensei) 'Vou arrebentar com ele", ressalta o ex-jogador em trecho publicado por Ariadna no Instagram.
"Fico perplexa a cada vez que vejo esse tipo de conteúdo. Bom o que me espanta mais ainda, pessoas ali não parando ele para corrigi-lo dessa atrocidade. Em pleno século 21, trans ainda passam esse tipo de vexame para que héteros não percam seu momento de risos e gargalhadas com chacotas e suas piadas desgraçadas", escreveu ela na rede.
"Traveco é um termo pejorativo até quando? Até quando essa perseguição e esse sofrimento, vai ser motivo de risinhos desses héteros? O peso de bullying, chacotas e assassinatos começam assim, com uma piadinha, uma brincadeirinha sem maldade, que leva uma pessoa a ser ridicularizada", ressaltou a ex-BBB.
"Então senhor @edilsonjogador, guarde suas piadas seus preconceitos e sua masculinidade tóxica pra você", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.