Topo

'Escolinha do Professor Raimundo' homenageia Chico Anysio em nova temporada

Chico Anysio como o personagem Professor Raimundo, do programa "Escolinha do Professor Raimundo" Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/10/2020 16h57

As gravações de "Escolinha do Professor Raimundo", que aconteceram em setembro nos Estúdios Globo, foram repletas de emoções nos bastidores. O ator Chico Anysio, que morreu em 2012, recebeu uma grande homenagem surpresa na nova temporada que emocionou todo o elenco, especialmente ao ator e filho do humorista, Bruno Mazzeo.

Em cena, os alunos homenagearam o criador do programa cantando uma paródia que cita os personagens criados por ele e que fizeram história na TV, como Azambuja, Alberto Roberto, Nazareno, Coalhada, Popó, Painho, Bento Carneiro, Veio Zuza, Gastão e Bozó. E o personagem Ptolomeu — agora interpretado por Marcelo Serrado, novidade no elenco deste ano — pendurou na parede da sala um retrato do próprio Chico Anysio, sem a caracterização do professor.

Relacionadas

Cininha de Paula, que é sobrinha de Chico e diretora do programa humorístico, fez questão de manter os detalhes em sigilo até o momento da gravação. "Foi muito bonito ver a surpresa do Bruno, foi emocionante. Eu estava em cena e fiquei segurando a emoção pra não ficar pessoal, mas foi lindo!", conta. A diretora também participou do episódio caracterizada como Escolástica, ao lado dos demais personagens. Juntos, eles contaram um pouco da história de Chico, que conduziu a primeira aula da Escolinha na TV em 1952 e que, em 2021, completaria 90 anos.

Para Bruno, que hoje faz o papel de Raimundo, a homenagem foi recebida com muitas memórias do pai.

"Ele dizia que a 'Escolinha' seria sucesso em qualquer época que fosse ao ar. Então, tenho certeza de que está muito feliz. A importância do meu pai para a televisão e na minha vida é enorme. Na TV, ele revolucionou a linguagem, ao incorporar o videotape, ainda nos 60, sendo o primeiro do mundo a fazer vários personagens contracenando entre si no mesmo programa. Dentre tantas outras coisas. Na minha vida, foi meu maior incentivador e principal responsável por eu estar aqui agora. Foi meu primeiro ídolo, quem me ensinou as primeiras lições e quem me apresentou a esse mundo."

Marcelo Serrado também relembrou memórias ao lado do astro do programa. "Chico tem uma importância enorme. Passei a minha infância assistindo ao 'Chico City' e tudo dele. E eu tinha uma fita K7 em que ouvia o show do Chico, que era um show que ele gravou de humor. Sempre fui muito fã. E sou amigo do Bruno há muitos anos também, então foi muito emocionante gravar esta homenagem", disse.

"Escolinha do Professor Raimundo" tem direção artística de Cininha de Paula, direção de Alex Cabral e redação final de Angélica Lopes e Leonardo Lanna. O programa está previsto para estrear em 18 de outubro na TV Globo, e vai ao ar aos domingos, após o "Esporte Espetacular".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Escolinha do Professor Raimundo' homenageia Chico Anysio em nova temporada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!