Topo

Novela

Chiquititas


Chiquititas hoje: Carmen avisa o irmão que Gabi não está passando bem

Carmen (Giovanna Gold) em cena de Chiquititas (Reprodução / SBT) - Reprodução / Internet
Carmen (Giovanna Gold) em cena de Chiquititas (Reprodução / SBT) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL

09/10/2020 01h04

O capítulo de hoje de Chiquititas, novela do SBT escrita por Iris Abravanel, tem como destaque estado de saúde de Gabi e vai ao ar às 20h50.

Leia abaixo o resumo de hoje:

Chico encontra Rafa chorando no pátio. O cozinheiro tenta consolar o garoto e diz que Ulisses só estava tentando ensiná-lo. Rafa diz a Chico que não quer mais dançar no concurso. O cozinheiro aconselha o órfão a não desistir. No Café Boutique, Maria Cecília diz a Tobias que eles precisam repensar sobre o sucesso de Tomás Ferraz, pois o namoro deles está afundando. O barista estranha ao escutar a reclamação da amada e pede para que ela tenha paciência. Maria Cecília começa a arrumar a sua mesa de uma forma estranha, colocando tudo alinhado e correto. Tobias não entende o comportamento da namorada e diz que isso não é normal. No orfanato, Cris vai ao encontro de Rafa e pede para que ele volte para o ensaio. Triste, o garoto diz à amiga que não sabe dançar. Cris não concorda e revela ao chiquitito que ele dança melhor do que ela imagina. Rafa pergunta a Cris se ela queria dançar com Mosca. A pequenina não esconde a vontade que tinha de dançar com o namorado da Vivi, mas confessa que depois que começou a dançar com Rafa não o troca por ninguém. Os dois voltam para sala e Rafa acerta todos os passos da coreografia.

Valentina serve comida para Gabriela, quando Carmen manda a governanta servi-la. Valentina é obrigada a deixar Gabriela sozinha com a megera. Carmen coloca remédio na comida da moça sem que ninguém veja. Armando vai à sala de Maria Cecília e questiona o motivo de Tobias sempre estar no escritório da supervisora. A moça mente para Armando e diz que o barista está querendo pedir demissão. Maria Cecília tenta convencer o rapaz que ele é um ótimo funcionário e que o Café Boutique não pode perdê-lo. No orfanato, Pata tenta passar a coreografia com Bia. Vivi, Tati e Cris vão ao encontro das amigas e contam sobre a aula de dança que tiveram com Ulisses. Vivi questiona Bia sobre o seu parceiro Patrick e a menina diz que ele é um garoto ocupado. Mili continua escrevendo a sua nova história e se lembra do momento que se despediu de Duda. Na mansão da família Almeida Campos, Carol chega com Junior e são recepcionados por Carmen. A vilã reclama do horário que o rapaz trouxe sua namorada para casa. No mesmo momento, Valentina chega à sala e comunica Junior que Gabi não está passando bem. O rapaz e Carolina vão ao quarto da moça e estranham a recaída de Gabriela.

Dani pergunta para Leticia se Rui não irá aparecer. A mãe questiona a filha se ela gostaria que o rapaz as visitasse mais vezes. A garota diz que não, pois não quer que ninguém atrapalhe os momentos de mãe e filha que elas têm. Beto chega em casa com Clarita. O entregador não para de fechar novos trabalhos para Tomás Ferraz e Clarita se irrita. No orfanato, Cintia pergunta para as crianças se eles gostaram da aula de Ulisses Franco. Os órfãos afirmam que adoraram e Tati pergunta se foi muito caro para contratá-lo. A nova diretora pede para que não se preocupem com isso. José Ricardo chega em casa e Carmen avisa o irmão que Gabi não está passando bem. A vilã diz que deve ser devido aos tratamentos que Carol está testando na moça. Preocupado, o empresário vai ao quarto de Gabriela. José Ricardo chega no local e Valentina explica ao patrão o que aconteceu. O empresário pede para a governanta e Carolina que o deixe sozinho com o Junior. José Ricardo pede ao filho que não quer mais que sua namorada interfira no tratamento de Gabi. Irritado, Junior tenta explicar para o pai que o tratamento de Carol está ajudando sua irmã. Na sala, a garçonete escuta a conversa de pai e filho. Carol fica chateada e vai embora da mansão. Junior vai à sala e percebe que Carol foi embora e fica irritado com o pai.

No dia seguinte, as chiquititas esperam Ernestina na escola. As Top 3 aparecem e perguntam as órfãs se elas começaram a ensaiar. Vivi dá a notícia que Cintia contratou o melhor coreógrafo que existe, Ulisses Franco. As Top 3 ficam inconformadas. Cris convida as patricinhas para irem ao orfanato para conferirem as coreografias. Na mansão da família Almeida Campos, Valentina e Junior chegam do hospital com Gabi. O rapaz avisa Carmen e José Ricardo que sua irmã teve uma superdose de remédio. A vilã culpa Valentina pelo incidente. A governanta tenta se explicar e Junior a defende. José Ricardo diz à funcionária que Carmen pode estar certa. A megera afirma que se a culpa não é de Valentina, Carol pode ter dados os remédios errados para Gabi. Irritado, Junior defende a amada. Diante da situação, José Ricardo pede para que Carmen dê os remédios para a filha e que Valentina só cuide de Gabriela. No orfanato, Vivi, Mosca, Tati, Binho, Cris e Rafa se preparam para ensaiar. No quarto dos meninos, Pata e Bia também ensaiam.