Gabriel Braga Nunes se dedica à música enquanto espera pela segunda filha
Gabriel Braga Nunes, que espera o nascimento da segunda filha, viu na quarentena uma oportunidade de tirar da gaveta um projeto antigo: se dedicar à música. O ator transformou sonetos de William Shakespeare no inglês antigo original em canções marcadas por solos de guitarra e está lançando faixas desde agosto.
"A métrica deles serviu super bem aos riffs que eu estava fazendo. Rolou fácil encaixar Shakespeare, que tem uma métrica específica, elisabetana, com os riffs de guitarra", disse o ator em entrevista à GQ.
Até agora, foram liberadas "All in War" (soneto 15), "Antique Song" (soneto 17) e "Mounted on the Wind" (soneto 51). O próximo lançamento de Gabriel será "For my Sake" (soneto 111).
Apesar da empolgação com a novidade, Gabriel não acredita que a música tenha se tornado sua nova profissão.
"Estou curtindo ter uma atividade artística paralela, autônoma e independente. É comum, no meio da vida, pessoas buscarem outras áreas de interesse. Pra mim, foi a retomada de um entusiasmo de adolescente", considerou.
Ainda assim, ele já planeja shows no Whiplash Bar, em São Paulo: "Vão acontecer assim que for possível, com segurança para todos, claro."
Novidade também na família
Além do tempo para se dedicar à música, a quarentena também trouxe outra novidade à família de Gabriel Braga Nunes. Ele e a diretora Isabel Nascimento Silva esperam por Valentina, a segunda filha do casal.
"O isolamento nos trouxe outra grande alegria: Valentina! Isabel, minha companheira, engravidou em abril, logo no início da quarentena, e vamos ter mais uma menininha no final do ano! Muito felizes!", contou.
Maria, filha de seis anos dos dois, ajudou até no projeto musical do pai.
"Já sabe os sonetos de cor, de tanto que fico cantando em casa! Na verdade, Maria tem interesse por artes em geral: também brinca de avaliar histórias e cenas com Isabel, que é diretora. Elas veem muitos filmes juntas", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.