Topo

Novo programa de Angélica, 'Simples Assim' estreia na Globo

Depois de dois anos longe da TV, Angélica estreia programa "Simples Assim" na Globo - Reprodução
Depois de dois anos longe da TV, Angélica estreia programa 'Simples Assim' na Globo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/10/2020 16h22

'Simples Assim', novo programa da Angélica, estreou hoje na Rede Globo e marcou o fim da pausa de quase dois anos da apresentadora na televisão. Com uma proposta de reflexão, o programa trouxe histórias reais para discutir o tema "Felicidade".

"Felicidade é um sentimento que parece ter sido esquecido nos últimos tempos e hoje parece ainda mais difícil ser feliz", diz Angélica no começo do programa. "Mas chegou a hora de buscar a felicidade onde ela está: nas coisas simples da vida".

No começo do episódio, gravado antes da pandemia do novo coronavírus, o tema é introduzido com personagens. Angélica reuniu pessoas com idade a partir de 16 anos para discutir o peso das responsabilidades na felicidade de cada um.

Mas foi outro quadro que agitou as redes sociais. Em "Dilemas da Vida Real", onde pessoas compartilham impasses ou grandes questões de suas vidas sobre determinados temas. Ao lado de amigos, essa pessoa buscará uma resposta para a dúvida. Na estreia, o programa contou a história de um casal, dividido entre morar em Franca, no interior de São Paulo, ou na capital paulista.

Com uma pegada leve e divertida, 'Simples Assim' conduz os personagens em uma discussão profunda com espaço para opiniões dos dois lados. No final do quadro, o casal decidiu viver em Franca para aproveitar uma vida mais tranquila, longe da agitação de São Paulo e com a família.

'Simples Assim' também contou com participações especiais: os atores Marcos Caruso, 68, e João Côrtes, 25, foram os protagonistas de uma esquete com Angélica, que debatia a importância de uma vida ativa para idosos. No final, a apresentadora deixou uma reflexão para os espectadores: "Que conselho daria pra si mesmo?"

Na estreia, o programa marcou 8 pontos de audiência. No Twitter, 'Simples Assim' foi o segundo assunto mais comentado na rede social. Veja a repercussão:

Mas nem todo mundo gostou do estilo do programa:

'Casos de família' chique