Topo

Com 50,50% dos votos, Kauê Penna vence "The Voice Brasil Kids" 2020

Kauê Penna venceu o The Voice Brasil Kids de 2020 - Reprodução/TV Globo
Kauê Penna venceu o The Voice Brasil Kids de 2020 Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

11/10/2020 14h17

Kauê Penna foi o grande vencedor da edição de 2020 do "The Voice Brasil Kids" com 50,50% dos votos. O garoto ganhou ainda um prêmio de R$ 250 mil, um contrato com a Universal Music e gerenciamento de carreira.

Kauê, 14 anos, foi treinado por Carlinhos Brown. Ele disputou a final com Maria Eduarda Ribeiro, do time Claudia Leitte, comandado por Mumuzinho, e Paulo Gomiz, do time de Simone e Simaria.

Bastante emocionado, o jovem de São João de Meriti (RJ) fez um pequeno discurso ao saber que era o vencedor da quinta edição do programa. "Quero agradecer a Deus, minha mãe, meu técnico Brown, e esses dois maravilhosos que arrasaram muito", disse, referindo-se a Maria Eduarda e Paulo.

"Quero agradecer a todo mundo que votou em mim, a ficha não caiu", continuou.

Ele conquistou o público desde a sua primeira apresentação, durante as audições às cegas ao interpretar "Run To You", de Whitney Houston.

Hoje, Kauê abriu o programa cantando "Nada mais (lately)" de Stevie Wonder, e, numa segunda apresentação, interpretou "Pra sempre vou te amar (Forever by your side)". As performances foram aplaudidas pelos técnicos.

Maria Eduarda e Paulo

Maria Eduarda foi a segunda a cantar e escolheu "Coleção e "De Volta Pro Aconchego" para suas apresentações finais.

Já Paulo, de São Paulo, encerrou sua participação no programa com "Blinding Lights" e "Beauty and the Beast".

A final também contou com apresentações dos técnicos.

Emoção de André Marques e Simone

A final também foi marcada pela emoção do apresentador André Marques, que lembrou a morte de Flavio Goldemberg, diretor do programa, em janeiro deste ano.

"Essa temporada especial a gente vai dedicar ao nosso querido diretor Flavio Goldemberg, que está surfando nas ondas lá de cima, olhando pra gente", disse ele, antes de encerrar o programa.

Já Simone se emocionou por não poder estar no palco na final. Grávida, ela participou remotamente, por questões de segurança em razão da pandemia do novo coronavírus.

"Não poder estar aí com vocês no palco me doeu muito. Eu queria muito estar aí, mas eu entendo. Estou muito feliz de ver tudo o que eles fizeram, tudo que as crianças representaram, foi lindo viver. Mesmo de longe, mas com o coração cheio de amor. Foi lindo ver o que eles fizeram nessa temporada", falou a sertaneja.

As inscrições para a temporada de 2021 do programa já estão abertas. Os interessados em participar devem ter de 9 a 14 anos no período correspondente à exibição do programa.