Topo

Charlie Sheen e elenco de 'Two and a Half Men' lamentam morte de atriz

Charlie Sheen escreveu um poema para Conchata Ferrell - Cliff Lipson/CBS via Getty Images
Charlie Sheen escreveu um poema para Conchata Ferrell Imagem: Cliff Lipson/CBS via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/10/2020 19h33

A atriz Conchata Ferrell, conhecida por interpretar Berta na série "Two and a Half Men" morreu aos 77 anos por complicações de uma parada cardíaca.

Ao receberem a notícia, Charlie Sheen e outros membros da equipe da série usaram as redes sociais para lamentar a perda da colega.

O ator fez um poema em sua homenagem:

"Um amor de pessoa

Uma profissional consolidada

Uma amiga verdadeira

Uma perda chocante e dolorosa.

Berta,

Seus cuidados com a casa

Eram meio suspeitos

Seu cuidado com as pessoas era perfeito."

Jon Cryer, que interpretou Alan em "Two and a Half Men", desejou pêsames à família e relembrou histórias do set de filmagens:

"Ela era um ser humano lindo. A aparência dura da Berta foi uma invenção dos roteiristas. A doçura e vulnerabilidade da Chatty eram sua verdadeira força. Estou chorando pela mulher de quem sentirei falta, e pela alegria que ela levou a tantos."

Ele acrescentou, em outra postagem: "Eu me lembro de seu primeiro dia em 'Two and a Half Men'. Era nosso segundo episódio e eu me senti tão sortudo de terem conseguido contratá-la. Falei sobre como eu era fã dela, e ela simplesmente se recusou a acreditar".

Jon continuou: "Precisei citar meus trechos preferidos de uma série cancelada nos anos 70 para ela acreditar que eu estava falando sério".

Ele finalizou recomendando que seus seguidores assistam à filmografia dela (que inclui "Edward Mãos de Tesoura" e "Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento"), e compartilhando vídeos dos melhores momentos de Berta na série.

Melanie Lynskey, que deu vida a Rose na série, escreveu: "Chatti, tão doce e genial. Estou aos prantos. Ela era mulher mais adorável e graciosa".

"Seu marido, Arnie, foi a absolutamente todas as gravações de 'Two and a Half Men' e se sentou na plateia, brilhando de orgulho. Sua querida filha Samantha sempre ia, também. Nossa, ela era amada. Sentiremos sua falta."

Não foi só em "Two and a Half Men" que Conchata deixou sua marca: Adam Sandler, que contracenou com ela em "A Herança de Mr. Deeds", também fez uma homenagem.

"Descanse em paz. Ótima mulher. Sentiremos muita falta. Meus pêsames à sua família."