Topo

Jakelyne Oliveira e Luiza Ambiel batem papo sobre machismo

A Fazenda 2020: Luiza e Jakelyne falam sobre machismo - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Luiza e Jakelyne falam sobre machismo Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/10/2020 12h04

Enquanto cumpriam suas tarefas matinais, Jakelyne Oliveira e Luiza Ambiel conversaram sobre um assunto muito sério em "A Fazenda 2020" (RecordTV): o machismo que ainda é comum na sociedade atual.

As duas falavam sobre o problema do assédio contra as mulheres, e o quanto isso foi normalizado por muitos anos. "Acho que antes também não havia essa compreensão de, igual quando você estava na Banheira (do Gugu), de biquíni, às vezes os homens acabavam sexualizando e você tinha que se impor, tinha que bater o pé", disse Jake, recebendo a concordância de Luiza.

"Hoje acho que eles têm mais noção, você acha?", perguntou a modelo em seguida. Luiza deu seu ponto de vista. "Tem noção, mas às vezes não respeita não. No século que a gente está, com tudo que vem se falando, eu passei de novo por isso recentemente", disse a atriz.

"Então, é porque as pessoas às vezes que fazem isso, elas vêm de uma criação machista. Então, ela faz uma coisa às vezes pensada e às vezes", disse a atriz, sendo interrompida por Jake. "Inconsciente, né?", completou ela. "Mas não pode", continuou Luiza. "Lógico que não, tem que se desconstruir. Estamos na vida para evoluir", concluiu a modelo. A atriz continuou seu desabafo.

E não sou só eu, mas no geral assim, julgar uma mulher pelo que ela veste, pelo que ela faz, você não tem esse direito, de julgar ninguém! O problema é que tem gente que julga. Por exemplo, uma mulher que se veste completamente diferente. Pronto: já julga, já aponta".

"Com certeza. Nós temos liberdade, nós lutamos pela liberdade de vestir o que quisermos", concordou Jake. "Exatamente. Por exemplo, um homem então pode sair sem camisa e a gente respeita, o máximo que a gente faz é dar uma olhadinha sutilmente, porque o que é bonito é para ser olhado mesmo, agora a mulher sai com a barriga de fora ou os 'gêmeos na bandeja', pronto: 'Já tá querendo f****'", exemplificou Luiza.