Topo

Kanye West libera 1º comercial de campanha para presidência: 'Ajam pela fé'

Kanye West em comercial da sua campanha para a presidência dos EUA - Reprodução/Twitter
Kanye West em comercial da sua campanha para a presidência dos EUA Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

13/10/2020 08h17

Kanye West advoga por um governo baseado na fé no primeiro comercial oficial de sua campanha para a presidência dos EUA, liberado ontem através do Twitter.

"Meus colegas americanos, para que possamos prosperar juntos, devemos agir pela fé, com o conhecimento verdadeiro de que estamos perseguindo os objetivos certos, e fazendo as coisas certas", diz o marido de Kim Kardashian em um trecho do comercial.

Kanye, que concorre à presidência pelo partido próprio, batizado de Birthday Party (um trocadilho com a palavra "Party", que pode ser entendida como "partido" ou como "festa" na língua inglesa), ainda argumenta que, para construir um país mais forte, é preciso construir famílias mais fortes.

"Ao nos voltarmos para a fé, vamos nos tornar o tipo de nação, e o tipo de povo, que Deus quer que sejamos", completa ele.

Apesar de se posicionar como uma terceira via na eleição presidencial entre Joe Biden e Donald Trump, West deve aparecer oficialmente nas cédulas de menos de 12 estados (entre os 50 norte-americanos) — a campanha do rapper perdeu prazos de inscrição em vários territórios.