Topo

SBT oficializa saída de Roberto Cabrini, e jornalista acerta com a Record

O jornalista Roberto Cabrini ficou no SBT por 11 anos - Beatriz Nadler/SBT
O jornalista Roberto Cabrini ficou no SBT por 11 anos Imagem: Beatriz Nadler/SBT

Do UOL, em São Paulo

13/10/2020 15h53

Em regime de corte de gastos, o SBT oficializou hoje o encerramento do contrato do jornalista Roberto Cabrini com a emissora. Segundo apurou o UOL, ele acertou com a Record.

Apesar da Record não confirmar o acordo oficialmente, Cabrini já tem planos em sua nova casa. Ele fará reportagens especiais para o Domingo Espetacular e o Câmera Record.

"O SBT e Roberto Cabrini anunciam que, de forma consensual, encerram uma parceria de 11 anos repleta de conquistas, admiração mútua e prática de jornalismo investigativo de alto nível", afirmou o SBT em nota.

Em entrevista ao UOL, Cabrini afirmou que não guarda nenhuma mágoa da emissora. "Não tenho nenhuma queixa do SBT", disse. "Somos o programa mais premiado da história da emissora", disse.

No SBT, o jornalista conquistou o Prêmio Esso, o República, o Troféu Imprensa, o Prêmio Vladimir Herzog, o APCA e o Prêmio Comunique-se (considerado o Oscar do jornalismo no Brasil) na categoria repórter de mídia falada.

A informação da saída de Cabrini do canal de Silvio Santos foi dada por Flávio Ricco, do R7, e confirmada pela coluna de Maurício Stycer, aqui do UOL. A demissão do jornalista é acompanhada do encerramento de vínculos com estrelas da casa como Rachel Sheherazade, Lívia Andrade, Mamma Bruschetta, Carlinhos Aguiar, Leão Lobo e Maisa Silva.