Topo

Após morte de Robin Williams, filho sofreu depressão e abusou de álcool

28.04.2012 - Zak Williams e Robin Williams no The Comedy Awards, em Nova York (EUA) - Kevin Mazur/WireImage
28.04.2012 - Zak Williams e Robin Williams no The Comedy Awards, em Nova York (EUA) Imagem: Kevin Mazur/WireImage

Do UOL, em São Paulo

14/10/2020 10h04

Zak Williams, o filho mais velho do ator e comediante Robin Williams, se abriu pela primeira vez sobre os problemas psicológicos que sofreu após a morte do pai em 2014. Em entrevista à People, ele detalhou sua batalha contra a depressão e o alcoolismo.

"Eu me sentia profundamente infeliz, isolado e quebrado. Eu fiquei traumatizado. Infelizmente, percebi que, se continuasse vivendo daquele jeito, a vida não valia a pena", comentou.

Zak disse que, além da terapia individual e em grupo, o que o ajudou a melhorar foi uma mudança de estilo de vida, calcada em exercícios, dietas saudáveis e meditação.

No começo deste mês, ele se casou com Olivia Williams, com quem já tem um filho, apelidado de Mickey — uma simplificação de McLaurin, que era o nome do meio de Robin.

"Eu me sinto feliz e aliviado por ter uma família, uma vida como a que eu sempre quis. Eu percebi que não estava quebrado. Apesar dos eventos traumáticos que vivi, pude me recuperar. Ainda estou nesse caminho de cura, de me tornar a pessoa que sempre quis ser", disse ele.