Topo

Claudia Raia: 'Essa ideia de descansar aos 50 anos é coisa do passado'

Claudia Raia disse "amar sua idade" ao descartar estereótipos da chegada à maturidade  - Tato Belline/Divulgação
Claudia Raia disse "amar sua idade" ao descartar estereótipos da chegada à maturidade Imagem: Tato Belline/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2020 16h10Atualizada em 14/10/2020 16h12

Claudia Raia exaltou seus novos projetos de vida ao comentar a chegada à maturidade.

A atriz, que irá completar 54 anos em dezembro, afirmou que "ama sua idade" e que "não se deixa limitar por um número" apesar do mundo, com a chegada aos 50, "tentar enfiá-la em um rótulo".

"Eu falo sempre e não canso de repetir que estou no meu melhor momento, começando o segundo ato da minha vida. E o segundo ato é sempre o mais interessante, amor", falou Claudia em entrevista à Vogue Brasil.

"Faço questão de sempre reforçar isso porque ainda tem muita gente que não se sente à vontade com a própria idade, que acredita nos rótulos que outras pessoas querem colocar, que acham mesmo que determinada roupa ou determinado corte de cabelo já não podem mais ser usados só por causa da sua idade", lamentou ela.

A atriz, que desde 2018 é casada com o ator Jarbas Homem de Mello, disse ainda que "não vive pelo livro de regras dos outros", falando de seus planos de voltar a ser mãe, já depois da menopausa, e dos seus projetos na literatura.

"Essa ideia de que a partir dos 50 anos você vai descansar, se preparar para os netos... Isso é coisa do passado. Eu estou com 53 anos e tenho planos de ser mãe novamente. Eu estou com 53 anos produzindo e atuando, lançando meu livro de memórias e minha fotobiografia. Eu estou com 53 anos e tentando entender todas as mudanças pelas quais a menopausa está me fazendo passar", detalhou.

Claudia, que em suas redes sociais mostra a boa forma em fotos de biquíni e com roupas decotadas, defendeu ainda que as escolhas para sua aparência são uma maneira de expor sua liberdade.

"Eu estou com 53 anos e agradeço a maturidade que tenho hoje. Eu estou com 53 anos e continuo usando as roupas que eu quero, o corte de cabelo que eu quero, a maquiagem que eu quero. Eu estou com 53 anos e entendo que algumas coisas estão mudando em mim, mas isso não quer dizer que essas mudanças não sejam boas ou positivas", completou.