Topo

Glória Pires fala sobre 50 anos de carreira: 'Fui muito privilegiada'

Monique Curi e Glória Pires - Reprodução/YouTuber
Monique Curi e Glória Pires Imagem: Reprodução/YouTuber

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2020 16h50

Glória Pires deu detalhes sobre os 50 anos de carreira em bate-papo com Monique Curi no canal "Jeito de Ser". As atrizes conversaram sobre a vida profissional, pessoal e o impacto da pandemia de coronavírus no dia a dia.

"Eu me orgulho porque cheguei até aqui. E se faria alguma coisa diferente? Talvez, provavelmente... Acho que a gente vai fazendo o que é possível como profissional, como mãe, como ser humano. De alguma forma eu fui muito privilegiada desde o início da minha carreira, primeiro com uma variedade de personagens enorme. Eu era muito jovem e recebia papéis desafiadores. E também o que sempre me agradou muito nessa trajetória foi o fato de eu não ter ficado com uma personagem só. Sou muito grata pelo o que a vida tem me dado e procuro sempre ser gentil com as pessoas a minha volta, como o universo tem sido comigo", disse Glória.

Questionada sobre a pandemia, a atriz afirmou que sentiu que o distanciamento foi como uma "parada radical e obrigatória" muito boa para ela como mãe e mulher. Glória é casada com Orlando Morais desde 1987.

"Eu coloquei em prática coisas que eu já conhecia e reconhecia como sendo importantes na prática do rotina. Gosto de rotina. Eu vejo hoje como eu estava vivendo, parecia que eu estava sendo empurrada o tempo inteiro para cumprir coisas. Aquela demanda que não acaba nunca, uma correria sem fim. E essa parada radical e obrigatória foi muito boa para mim como mãe, como mulher, esposa... O meu espaço, aquela coisa de arrumar a cama todo dia. Coisas que você realmente não precisa delegar, mas a rotina não permite [fazer]. Foi um momento de muita conexão, autoconhecimento. Voltei a ligar para amigos com quem eu só falava por WhatsApp. Eu resgatei práticas e parece que agora, tudo de alguma forma encontrou o seu espaço na minha vida".

Glória Pires com o marido, Orlando Morais, e os filhos, Bento, Ana, Cleo e Antonia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Mãe de Cleo, 38, Antonia, 27, Ana, 20, e Bento, 16, Glória também falou sobre a relação com os filhos e maternidade. "A amamentação é uma coisa de louco para mim. Não só pela alimentação perfeita que um corpo pode produzir para outro. Mas aquele momento que a criança está mamando e está no colo, os olhares, o silêncio. Nem sempre a maternidade ou a amamentação estão acompanhadas de momentos fáceis. Ao mesmo tempo que é um momento mágico, enfrentamos situações difíceis. Todas as minhas gestações foram um momento de regeneração para mim."

Monique também perguntou para Glória a receita de um casamento feliz. "Nossa rotina sempre foi de muito trabalho. Somos pessoas muito independentes. Um ingrediente muito importante, na minha receita, que deu certo, foi o respeito à individualidade e à privacidade. Funcionou muito bem para a gente, não sei se vale para todo mundo (...). Ele é quem eu confio, quem eu conto tudo", explicou a atriz.