Topo

Luiz Fernando Guimarães e o marido preparam sítio para a chegada de filhos

Luiz Fernando Guimarães e o marido - Reprodução/Instagram
Luiz Fernando Guimarães e o marido Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2020 08h35

Luiz Fernando Guimarães e o marido, Adriano Medeiros, não vão sair tão cedo do sítio que têm em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O ator e o hoteleiro, que estão iniciando o processo para adotar crianças, estão preparando um verdadeiro santuário verde para as mudanças que estão por vir.

Adriano já começa a repensar na disposição da casa para a chegada dos filhos do casal, assim que o processo de adoção for concluído. Ele, inclusive, procura referências para o quarto dos meninos.

Já Luiz vem realizando há meses uma espécie de reflorestamento da área especial.

"Tinha muito pasto, muita vaca e comecei, por conta de assistir tantos programas de SOS planeta, comecei a ver que poderia reduzir os pastos e transformar em floresta. Está sendo um trabalho maravilhoso! Estudo plantas, que plantas combinam, que plantas são da área e posso replantar. Acho interessantíssimo salvar o planeta, acho que estamos nesse momento", contou o ator em entrevista para a revista Mensh.

Eu amo esse tempinho assim... nada mais calmante que o barulho da chuva!!!

Uma publicação compartilhada por Luiz Fernando Guimarães (@luizguimaraesoficial) em

Na área natural, Luiz se diverte cuidando da horta, dos cavalos e outros animais de maior porte, além dos 16 cães que cria com Adriano.

"Comecei a construir coisas. Acho construção uma terapia mental muito boa. Física ou manual. Acho que distraí, diverte e fica com a mente criativa, então me voltei para a roça e estou aproveitando o que eu tenho de melhor, cuidando de pássaros, dos cachorros, da casa, vendo novos projetos para terrenos, estudando meio ambiente, colecionando assuntos, me divertindo, fazendo esporte que e uma coisa que eu gosto, digamos que estou num momento de recreação", disse o ator.

Luiz afirma que o local teve um papel todo especial nesse período de isolamento social: "Nessa quarentena eu exercitei o papel de fazendeiro, paisagista, meu físico e meu intelecto".