'Tancinha me transformou', diz Mariana Ximenes de papel em 'Haja Coração'
No ar na Globo com "Haja Coração", Mariana Ximenes recordou para a Quem os desafios e os prazeres de atuar como a protagonista Tancinha. A trama foi originalmente produzida pela emissora em 2016 e foi baseada em "Sassaricando", de 1987.
"Este foi um trabalho muito gostoso de fazer, de muita entrega. Tancinha me trouxe uma leveza, me transformou. Ela me ensinou a dar valor ao que realmente vale a pena. Durante toda a novela, ela se manteve muito fiel aos seus princípios e é extremamente verdadeira, transparente. Não deixou de lado sua essência", contou a atriz.
A personagem havia sido interpretada por Claudia Raia anteriormente e o legado da atriz deixou uma grande instigação para Mariana Ximenes.
"O maior desafio era essa imagem da Claudia. E eu temia que todos tivessem a Tancinha já sacramentada da Claudia no imaginário. Ela é aquela atriz potente, ser humano maravilhoso, foi uma responsabilidade gigante", disse.
Para ela, durante esse processo de assumir a figura da personagem, foi indispensável adaptá-la para o universo contemporâneo. "Tivemos que formatar uma Tancinha para os dias de hoje, em que muita coisa mudou. A gente tem um contemporâneo muito diferente de 30 anos atrás. Eu estava com receio mesmo."
Atualmente, Mariana Xiemenes está escalada para a novela "Nos Tempos do Imperador", que ainda não possui data de estreia prevista. A atriz interpreta Luísa, a Condessa de Barral, uma mulher moderna que arrebata Dom Pedro II (Selton Mello) por sua beleza e força.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.