Topo

AJ McLean diz que vício em cocaína começou em gravação dos Backstreet Boys

AJ passou quase 20 anos entre momentos de sobriedade e recaída, até que reação de sua filha o convenceu a desistir das drogas - Getty Images
AJ passou quase 20 anos entre momentos de sobriedade e recaída, até que reação de sua filha o convenceu a desistir das drogas Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/10/2020 19h51

AJ McLean, membro dos Backstreet Boys, revelou hoje em entrevista à revista People que seu vício em cocaína começou durante a gravação do clipe de "The Call", no ano 2000.

"Foi a primeira vez que eu experimentei, porque a gravação aconteceu tarde da noite. Eu estava com um 'amigo' — que claramente não é mais meu amigo — e ele me ofereceu. Eu disse não, mas depois vacilei e experimentei."

Ele diz que contou para toda a equipe de maquiagem e produção, mas eles recomendaram que ele não falasse para ninguém. E funcionou: ele escondeu o vício por um ano e meio de seus colegas de banda e família.

Em julho de 2001, os outros integrantes do Backstreet Boys o convenceram a se internar em uma clínica de reabilitação. A princípio ele se recusou, mas depois mudou de ideia:

"A parte mais importante dessa conversa foi o que o Kevin [Richardson] disse para mim: se eu continuasse usando, ele disse 'eu nunca mais vou confiar em você. Você estará morto para mim'."

No entanto, AJ passou quase 20 anos alternando entre momentos de sobriedade e recaídas. Tudo mudou no dia 9 de dezembro de 2019, quando ele voltou de uma viagem para Las Vegas.

Antes mesmo de entrar no avião, eu já tinha um plano completo. Eu sabia onde conseguiria drogas. Sabia onde ficaria bêbado. Eu sabia de tudo e pensei 'certo, é só uma noite. Desde que eu não ultrapasse um certo horário e não fique com cheiro de bebida, eu posso ter essa última festa e depois voltar para casa. Minha esposa não vai saber, tudo vai ficar bem.' Mas nunca funciona assim.

Ele acabou perdendo dois voos para casa e, quando chegou, sua esposa Rochelle sentiu o cheiro da bebida. Eles têm um trato: quando ele está fedendo a álcool, não pode ficar perto das crianças.

"O que realmente me afetou foi o momento em que minha filha mais nova, Lyric, disse para mim 'Você não está com o cheiro do papai'. Quando ela disse isso, acabou. Foi o suficiente. Eu me senti nojento."

AJ está sóbrio desde então. Durante a pandemia, participou de reuniões diárias dos Alcoólicos Anônimos, e diz que finalmente se sente bem sobre si mesmo.