PUBLICIDADE
Topo

Caetano comemora 91 anos de Fernanda Montenegro: 'Um amor da minha vida'

Caetano Veloso declarou seu amor por Fernanda Montenegro no aniversário da atriz - Reprodução/Instagram/@caetanoveloso
Caetano Veloso declarou seu amor por Fernanda Montenegro no aniversário da atriz Imagem: Reprodução/Instagram/@caetanoveloso

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/10/2020 12h12Atualizada em 16/10/2020 12h12

Caetano Veloso fez uma declaração de amor para Fernanda Montenegro no aniversário de 91 anos da atriz.

Com um carrossel de fotos dos dois, o cantor usou seu Instagram para definir a amiga como "um amor de sua vida", comparando a sua importância para ele ao de figuras como uma professora e uma namorada de adolescência.

"Fernanda Montenegro é um grande amor da minha vida. Como uma professora a quem a gente se sente atado no primário. Como uma repentina namorada com quem a gente faz, na adolescência, o que nem tinha tido coragem de sonhar. Como uma diva dos palcos e das telas que a gente acha impossível ver em carne e osso", filosofou Caetano no post da manhã de hoje.

Caetano ainda comparou Montenegro a uma "heroína histórica" e celebrou que, apesar dos poucos encontros entre os dois, sinta que seu amor pela atriz é recíproco.

"Como uma heroína histórica que só conhecemos em livros escolares. Como uma mãe que fez tudo o que as mães devem de fato fazer. Vejo-a com pouca frequência, mas a cada encontro, a cada breve conversa, a cada abraço, sinto reconfirmadas todas essas formas de amor. E minha alma e meu corpo ainda têm a coragem de crer que meus sentimentos são correspondidos", concluiu o artista baiano, de 78 anos.