Topo

Gianecchini avalia relação de Edu e Camila ao rever 'Laços de Família'

Reynaldo Gianecchini, Carolina Dieckmann e Vera Fischer em "Laços de Família" -  Acervo/TV Globo
Reynaldo Gianecchini, Carolina Dieckmann e Vera Fischer em 'Laços de Família' Imagem: Acervo/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/10/2020 11h49

Em reprise atualmente, "Laços de Família" voltou a repercutir entre os telespectadores da TV Globo pelo triângulo amoroso de Helena, vivida por Vera Fischer, Edu, personagem de Reynaldo Gianecchini, e Camila, interpretada por Carolina Dieckmann.

Na trama, Helena e Camila são mãe e filha que se apaixonam pelo mesmo homem. Ao rever as cenas da novela, Gianecchini diz que avalia a situação de uma maneira diferente. "Tenho ouvido comentários de como o Edu é culpado por deixar a relação com a Camila acontecer, e eu concordo", confessa o ator.

"Na verdade, também estou surpreso de ver como ele foi se encantando por ela, ela por ele, e eles deixando rolar. Ele tem total força nessa parte", disse ao Gshow. "É difícil ali, mas ficou muito evidente agora, da primeira vez não tinha percebido isso, como o Edu também foi atrás dela", complementa.

"Eu não vejo culpa. Vejo que eles foram se encantando e, quando se deram conta, já estavam apaixonados. Nenhum dos dois é malvado ou sem ética, acho que ficaram em uma situação difícil."

Em "Laços de Família", no ar da TV Globo, Edu tem um relacionamento com Helena, mas acaba se apaixonando por Camila. Na primeira exibição da novela, em 2000, as críticas perseguiam a personagem de Dieckmann. Hoje, vinte anos depois, muitos internautas ainda não aceitam Camila, dizendo que ela trai a própria mãe.

Para Reynaldo Gianecchini, novos ângulos devem ser observados. "Acho muito legal hoje em dia discutir que a 'culpa' não está nas meninas, como todo mundo culpou a Camila. Foi um jogo jogado a dois, né? Mas acho que foi um encantamento que ficou maior do que tudo. Não tenho esse julgamento assim, apesar de parecer terrível o que eles fizeram."