Topo

'Só fala que quer sair': Amigo relata pedido de modelo para deixar hospital

A modelo Eloísa Pinto Fontes sumiu diversas vezes no último ano - Reprodução
A modelo Eloísa Pinto Fontes sumiu diversas vezes no último ano Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/10/2020 09h29

A modelo Eloísa Fontes, que vinha tendo casos de sumiço no último ano por conta de supostos surtos e foi reencontrada e internada no Rio vem pedindo a familiares para deixar o hospital. Segundo Francisco Assis, amigo que tem feito a ponte entre médicos e a família, ela tem falado com a mãe, que mora em Alagoas, por telefone e "só fala que quer sair".

"Ela está bem, dentro das possibilidades. Fala a todo momento que quer sair dali, como todos que se encontram internados. Eu já conversei com ela duas vezes nessa semana e ela não mantém uma conversa regular por causa da medicação. Só fala que quer sair dali. Ela tem falado com a mãe também. Em todas as vezes, ela falou a mesma história, querendo saber quando a mãe vai tirá-la de lá", afirmou Francisco, ao jornal O Globo.

"Ela tem ligado muito para mãe. Ela não pediu nada para gente, nem para levarmos. Mas só quer sair. A mãe não está tranquila de ver a filha nessa situação. Ela chora muito no telefone, está preocupada", adicionou o amigo da família.

Segundo Francisco, vem sendo analisada a possibilidade de transferência para uma clínica particular. Por conta da pandemia do coronavírus, Eloísa não tem recebido visitas e o contato precisa ser por telefone.

O caso

A família de Eloísa Fontes ainda tenta entender o que levou a modelo de 26 anos a sumir várias vezes no último ano e meio. Depois de mais um desaparecimento, ela foi encontrada no último dia 6 vagando desorientada pelas ruas do Rio de Janeiro.

O afastamento da família começou no ano passado, quando ela foi morar em Nova York. Foi lá também que começaram o que amigos e familiares chamam de "surto". Em junho de 2019, a modelo desapareceu por cinco dias até ser encontrada pela polícia norte-americana andando nua e muito confusa mentalmente pelas ruas da cidade.

Após o primeiro surto, Eloísa ficou meses sem manter contato com a família. Em fevereiro de 2020 ela voltou sem avisar ao Brasil.

Quando retornou ao Brasil, Eloísa iniciou um relacionamento com um morador da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Apesar disso, a jovem mantinha contato com o modelo e produtor-executivo russo Andre Birleanu, com quem havia sido casada e tido uma filha. Era Andre quem mantinha a família de Eloísa informada sobre a vida da modelo

Segundo Francisco Assis Eloísa teve um novo surto e deixou a casa do namorado para viver em situação de rua em comunidades como Cidade de Deus e Jacarezinho. Quando era encontrada por policiais, a modelo era levada a hospitais, onde passava dias internada.

Após o mais recente sumiço, a modelo foi encontrada desorientada no Morro do Cantagalo, em Ipanema, no Rio. De acordo com os agentes do Segurança Presente, a jovem corria risco de morte por perambular no local onde foi encontrada.