Topo

Preta Gil alerta sobre excesso de filtro e mostra: 'Olheira e melasma'

Preta Gil  - Reprodução/Instagram
Preta Gil Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2020 17h24

Preta Gil publicou hoje em seu Instagram, que vai ficar 24 horas sem usar filtros na plataforma. A cantora postou uma sequência de vídeos e mostrou sua "olheira e melasma" para chamar atenção para o excesso de mudanças que os filtros causam nas pessoas, principalmente as mais jovens, que usam os filtros e sentem vontade fazer procedimentos estéticos para ficar igual.

"Vamos lá gente, 24 horas sem filtro. Tem melasma, tem olheira. Vamos ter essa coragem? Eu sei que o dedo treme pra colocar um filtro, mas o negócio tá ficando muito over, tá ficando fora de controle. Tem umas pessoas que você assiste os stories e quando encontra pessoalmente fala: 'Oi? Será que a mesma pessoa?', é um negócio de afinar nariz, de aumentar a boca, de não sei mais o que", disse a cantora.

"Cada um faz o que quer, se quiser usar filtro usa. A questão é que a gente não pode imprimir esses filtros como uma realidade, não é real! A quantidade de menina que a cada dia mais vem procurando procedimento estético com 15, 16 anos querendo botar boca, querendo afinar nariz e até gente mais velha que não se aceita, não aceita as suas rugas, não aceita a velhice. Então assim, se não tiver ninguém real aqui no Instagram a gente está perdido. Então vamos lá, 24 horas sem filtro, topa?", desafiou Preta.

preta Gil - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Na sequência de vídeos ela ainda fala sobre maquiagem, que o desafio são os filtros virtuais, não a maquiagem. "Eu sou super vaidosa, gosto muito de me maquiar, eu to falando de um filtro que não é real, que promove uma coisa que não é real", completou a cantora.