Rafael Vannucci rebate críticas e desabafa sobre saúde da mãe, Vanusa
Rafael Vannucci deu atualizações sobre o estado de saúda da mãe, a cantora Vanusa, 10 dias depois de sua alta do hospital onde ficou 32 dias internada.
Segundo o produtor musical, a artista de 73 anos está em um estágio muito avançado de uma demência semelhante ao mal de Alzheimer e, apesar da alta, ainda está muito debilitada.
"Muita gente não conhece profundamente o caso da minha mãe. a história, tudo que tá acontecendo, e a doença da minha mãe. Muita gente acha que a Vanusa teve alta do hospital e saiu andando pela porta da frente e poderia ir pra casa dela, ou até mesmo pra minha casa ou pra casa da minha irmã. Isso não é verdade", começou Vannucci em um desabafo em seu Instagram.
"Ela teve alta, graças a Deus, ela ficou estável, foi muito bem tratada no Hospital dos Estivadores, em Santos, mas a doença da minha mãe está em um estágio muito avançado. A minha mãe tem uma doença cognitiva, uma demência, que é algo parecido, popularmente as pessoas conhecem mais a doença de demência chamada Alzheimer, a da minha mãe é um pouco mais forte, mais grave, mas é parecida", detalhou ele.
Vannucci disse ter gravado o vídeo para suas redes sociais como uma forma de rebater as críticas que sofreu depois que vazaram notícias sobre o retorno de Vanusa a uma clínica de repouso na Baixada Santista. Ele assumiu a responsabilidade pela decisão, mas disse ter sido aconselhado por médicos de que a cantora estaria melhor acompanhada de profissionais.
"Só quem tem um parente idoso com Alzheimer sabe os problemas e como é difícil todo o tratamento, todo o cuidado com o idoso. Existem vários estágios da doença demencial, alguns pacientes conseguem ficar em casa, são mais tranquilos, outros nem tanto e precisam ser colocados em uma clínica. A minha mãe saiu do hospital de ambulância, porque ela só permanece deitada, e eu decidi voltar ela pra clínica que ela passou os dois últimos anos", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.