Topo

Escritor Jeffrey Toobin é suspenso após se masturbar em chamada de vídeo

Jeffrey Toobin também é analista jurídico sênior da CNN; caso é investigado pela revista New Yorker - Manny Carabel / WireImage / via Getty Images
Jeffrey Toobin também é analista jurídico sênior da CNN; caso é investigado pela revista New Yorker Imagem: Manny Carabel / WireImage / via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/10/2020 09h02Atualizada em 20/10/2020 09h04

O autor e comentarista Jeffrey Toobin foi suspenso pela revista norte-americana New Yorker após se expor sexualmente durante uma reunião virtual pela plataforma Zoom, segundo relata a revista Vice.

A reunião era uma simulação para a cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos. Dois funcionários que participavam flagraram Toobin se masturbando em frente à câmera.

Dentro da simulação de cenário com figurantes como republicanos, democratas, apoiadores e representantes de tribunais, houve uma pausa de 10 minutos, quando as duas fontes perceberam que o escritor estava participando de outra chamada de vídeo e fez a exposição.

Um porta-voz da New Yorker afirmou que Toobin foi suspenso enquanto a investigação interna ocorre.

"Cometi um erro embaraçosamente estúpido, acreditando que estava fora das câmeras. Achei que tinha silenciado e que ninguém podia me ver", disse o escritor à Vice.

Ele também atuava como o principal analista jurídico da CNN. A emissora dos Estados Unidos disse que o autor pediu folga para "tratar de um assunto pessoal" e que ela lhe concedeu.

Recentemente, Toobin lançou o livro "True Crimes and Misdemeanors: The Investigation of Donald Trump", sobre o presidente dos Estados Unidos, Doald Trump, e a ligação com a Rússia no pleito de 2018.

Ele também é autor de "American Crime Story: O Povo Contra O. J. Simpson" e de "The Nine: Inside the Secret World".