Maria Fernanda Cândido sobre seu papel em 'A Força do Querer': 'Desafiador'
Maria Fernanda Cândido está no ar com a reprise de A Força do Querer (2017), novela em que se destacou como Joyce, mãe do transexual Ivan, interpretado por Carol Duarte.
Recordando o trabalho, a atriz avalia que o sucesso da trama, atualmente exibida em edição especial, aconteceu graças ao trabalho em equipe, destacando "o excelente texto de Gloria Perez e a direção sensível de Rogério Gomes", comentou em entrevista para a Quem.
Sobre seu papel, Maria refletiu sobre como sua personagem é: "Ela [Joyce] é uma mulher conservadora que tem os olhos mais voltados para os interesses individuais do que para os interesses coletivos".
"As cenas com a Carol Duarte eram carregadas de dramaticidade, traduzindo uma relação difícil entre mãe e filha. Porém, apesar de todas as incompreensões, o amor entre as duas sempre esteve muito presente. Adoraria rever as cenas em que Ivana corta os cabelos, uma cena que para Joyce representa perder a filha que ela sempre sonhou", disse Maria.
Ainda na entrevista, a artista comentou sobre como a história foi impactante tanto em sua carreira como para a sociedade.
"Foi um exercício de empatia bastante desafiador que me ensinou a olhar mais profundamente para as feridas causadas pelas idealizações e expectativas frustradas de uma mãe profundamente ligada às tradições e costumes do seu tempo e da sua sociedade", afirmou.
A atriz passa a quarentena em Paris, na França, acompanhada pelo marido, o empresário francês Petrit Spahija, e dos filhos: Tomás, 14 anos, e Nicolas, 12 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.