100 convidados têm covid-19 após casamento de ator mexicano, diz imprensa
O ator de novelas mexicanas Armando Torrea se casou com Laura Pérez no dia 3 de outubro, em uma festa para mais de 300 convidados em Mexicali, capital do estado Baja California, no norte do México.
Nos dias seguintes, alguns dos convidados começaram a apresentar sintomas de covid-19. Realizados os testes, a imprensa local reportou que 100 deles — quase um terço da festa — está infectado com o novo coronavírus.
Em transmissão ao vivo, o diretor da Secretaria de Estado de Saúde do estado onde aconteceu a festa explicou que o casamento não contava com nenhuma medida de segurança exigida para prevenir a propagação do vírus.
Ninguém usou máscara, não havia álcool em gel disponível para os convidados, ninguém teve a temperatura aferida e o distanciamento mínimo não foi respeitado.
Após a repercussão do caso, Armando fechou sua conta no Instagram.
A Baja California estabeleceu um limite de 50 pessoas para qualquer aglomeração, e está considerando retomar as restrições mais rígidas diante do aumento de casos de covid-19. No México, 860.714 pessoas já contraíram o vírus, e 86.893 delas não sobreviveram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.