Topo

Moradores de Penedo impedem instalação de estátua de Carlinhos Maia

Anderson Santana

Colaboração para o UOL, em João Pessoa

21/10/2020 00h06

A Prefeitura de Penedo, em Alagoas, tentou instalar uma estátua em tamanho real para homenagear Carlinhos Maia, natural do município, às margens da orla da cidade, no Bairro Barro Vermelho. Entretanto, moradores não gostaram da ideia e impediram a iniciativa. A estátua precisou ser retirada do local.

O influenciador se manifestou à noite, através dos Stories, mas os vídeos foram retirados do ar posteriormente. "Foi um pedido meu. Se vocês puderem colocar na nova orla da cidade, que foi onde minha mãe Maria nasceu e se criou. Passei toda a minha infância lá e eu sempre frequento, praticamente toda semana."

Segundo Carlinhos, algumas pessoas reagiram de forma ofensiva, através de xingamentos homofóbicos. "Estou envergonhado, mas mesmo assim eu não vou desistir de fazer as coisas pela minha cidade, nem deixar de gritar aos quatro cantos o quanto eu amo minha terra."

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir: "a população do Barro Vermelho não deixou, mandou tirar. Se é para colocar alguém para homenagear, que colocasse Toinho Pescador. Por que nunca colocaram?". Antônio Gomes dos Santos, o Toinho Pescador, é um poeta de Penedo, reconhecido pelo seu trabalho em defesa do Rio São Francisco.

Carlinhos afirmou que estava decepcionado e triste com a atitude. "Eu não estou com raiva, apenas entristecido e decepcionado. Eu levo o nome da minha cidade todos os dias para onde eu vou. Para onde eu estou levo o nome de Penedo."

Em outro trecho, o humorista afirma que "foi um pedido meu ficar lá, pois eu sabia que naquela nova orla ia gerar mais atrativo para as pessoas irem para lá tirar foto".

Ele agradeceu aos que o estão apoiando e concluiu dizendo: "que a estátua fique onde a Prefeitura achar melhor".

Em novos stories publicados no fim da noite, Carlinhos brincou com a situação. "Eu me ajeitei todo, está outro rosto. Eu ando na rua, o povo dá psiu. Parando para analisar, eu vou até agradecer a esse pessoal, porque o povo ia se assustar."