Topo

Bárbara Evans defende presença de Raissa em 'A Fazenda': 'Não é contagiosa'

Barbara Evans defendeu vida normal para portadores de Borderline e mencionou caso da mãe, Monique  - Reprodução/Instagram
Barbara Evans defendeu vida normal para portadores de Borderline e mencionou caso da mãe, Monique Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/10/2020 14h13Atualizada em 22/10/2020 14h13

Bárbara Evans, vencedora de "A Fazenda 6", defendeu a presença da peoa Raissa Barbosa na 12ª edição do reality da Record TV.

A modelo criticou seguidores que enviaram mensagens questionando a participação da ex-vice Miss Bumbum, que nos últimos dias está no centro de uma polêmica pelos episódios de fúria causados pelo Transtorno de Personalidade Borderline, que leva a bruscas alterações de humor. Para Bárbara, a condição não é um impedimento para Raissa levar uma vida normal.

"Gente, eu tô recebendo um monte de mensagem falando assim: 'Nossa, se a Raissa tem essa doença, porque que deixaram ela entrar na 'Fazenda?'. Oi? Borderline é uma doença diferente de depressão, porém também é uma doença muito séria. Então você tem depressão, ou você tem síndrome do pânico ou alguma coisa desse tipo, você é proibida? Você é diferenciada? Você não pode fazer coisas? Ué, ela foi porque ela quis, não é nenhuma doença contagiosa, pelo amor de Deus, parem de ser preconceituosos", defendeu Bárbara em seus stories no Instagram, na tarde de hoje.

Ao falar do transtorno, a modelo mencionou o caso de sua mãe, Monique Evans, que também convive com o Borderline. Ela disse entender o julgamento das pessoas dentro do confinamento de "A Fazenda" mas julgou as críticas à Raissa vindas do público, pedindo respeito.

"Tudo bem lá dentro todo mundo está em uma disputa, mas aqui fora, tentem ver isso como uma doença, porque é uma doença séria, eu sei porque eu convivo com isso com a minha mãe, então, assim, parem de julgar a menina, tentem saber mais antes de julgar a pessoa. Eu tô falando isso porque eu não recebi uma, duas directs não, isso é um absurdo isso que vocês estão falando", afirmou.

Bárbara, que venceu o reality em 2013, em uma disputa contra Denise Rocha e Marcos Oliver, ainda contou que tentou evitar comentários sobre o programa, mas que foi comovida pela situação da peoa, que nos últimos dias sofreu ao ser confrontada por MC Mirella, Luiza Ambiel e Victória Villarim.

"Eu não queria ficar comentando da 'Fazenda' não, mas com essa fase da minha mãe lá em casa não vai dar certo, porque ela viciou a gente. Até no Twitter, Gustavo tuitou ontem sobre, e eu nem sabia que ele tinha Twitter", comentou ela mencionando o marido, o empresário Gustavo Theodoro.

Para evitar controvérsia, a modelo finalizou o recado já deixando claro que sua defesa não era sinônimo de torcida por Raissa, e sim uma crítica às piadas e ataques pela saúde mental da participante.

"Assim, uma coisa é ela ter borderline, outra é você torcer por ela, tá? Então, eu não tô falando de torcida, não tô falando nada disso, só tô falando pra vocês respeitarem os problemas dos outros", concluiu.