Borat usaria igual? Peça de roupa da Shein é comparada a maiô do personagem
O lançamento do filme "Borat Subsequent Moviefilm", sequência de "Borat", que estreia amanhã (23) na plataforma Amazon Prime Video, veio à mente de clientes da varejista Shein, que navegavam em um grupo de Facebook. Os internautas compararam uma peça plus-size da marca de roupas à cômica vestimenta "mankini", usada pelo personagem Borat no primeiro filme.
O "body" da marca, que é vendido por 9,99 euros (aproximadamente R$ 66), começou a causar a polêmica após ser compartilhado por uma cliente, que postou a foto promocional do site da Shein, na qual uma modelo veste a peça de roupa. Ela escreveu, chocada: "O que é isso?".
Em resposta, uma outra mulher condenou o corte alto da vestimenta e mais um usuário concordou e criticou de modo ácido a modelo: "Espirre e você será cortada até o umbigo", comentou.
Enquanto isso, outras centenas de reações contrárias foram compartilhadas, inclusive a de uma pessoa que chegou a criticar a roupa como se fosse realmente uma alusão à Borat. "Você mencionou que queria uma fantasia de Borat?", ironizou a usuária.
O personagem fictício Borat é um jornalista cazaque, interpretado pelo comediante Sacha Baron Cohen. O sujeito ilustre provoca situações absurdas para ironizar a política e cultura norte-americana.
No novo filme, ele promete ter como alvo os negacionistas do Holocausto, os seguidores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o advogado do estadista, Rudy Giuliani.
Em 2006, o filme antecessor, "Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América", fez grande sucesso de bilheteria e foi indicado ao Oscar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.