Topo

Jacquin e mulher testam positivo para covid-19: 'Vamos vencer essa batalha'

Rosangela Menezes e Erick Jacquin - Lucas Seixas/UOL
Rosangela Menezes e Erick Jacquin Imagem: Lucas Seixas/UOL

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

22/10/2020 14h09

Erick Jacquin confirmou ao UOL que ele e a mulher, Rosângela, testaram positivo para o novo coronavírus.

"Gostaria de comunicar que, infelizmente, eu e a Rosângela testamos positivo para a covid-19. Ao longo das gravações do meu programa novo, Minha Receita, na Band, eu fazia regularmente os testes e no último foi detectado o vírus".

O chef informa, em comunicado, que após o diagnóstico se afastou das gravações da Band e do restaurante que administra em São Paulo: "O episódio de Minha Receita que vai ao ar hoje, às 22h45, já foi gravado há bastante tempo, portanto, antes do resultado desse último exame".

"Estamos bem, em casa, e seguindo as orientações médicas, inclusive gostaria de agradecer o suporte do nosso médico, o Dr. Daniel Habib, que está cuidando de mim e da minha família", diz ele.

O chef também mostrou solidariedade com quem contraiu o novo coronavírus:

"Temos pensado muito em quem pegou essa doença e infelizmente está com sintomas mais graves. Deixamos aqui nossa solidariedade a todas as famílias. Vamos vencer juntos essa batalha".

Jacquin e Rosângela têm dois filhos, os gêmeos Antoine e Elise, de 2 anos. O chef francês também é pai de Edouard Jacquin, 22 anos, de outro relacionamento.

Veja o depoimento de Jacquin em vídeo:

Chef está assintomático

Aos 55 anos, Erick Jacquin não apresentou sintomas até o momento. Ele realizou o exame PCR para detectar que estava com o vírus.

"O chef está assintomático, passa bem e seguirá em casa cumprindo a quarentena. As gravações do programa Minha Receita, realizadas fora da emissora, estão suspensas", informou a Band ao UOL.

A emissora passou a adotar um protocolo de segurança desde o início da pandemia com a realização de testes preventivos.

"Todos os colaboradores que tiveram contato com o chef estão sendo testados", informou o canal.