Topo

'RuPaul's Drag Race': Participante quase teve overdose após assédio online

Brita Filter, participante da 12ª temporada de "RuPaul"s Drag Race" - Reprodução / Instagram
Brita Filter, participante da 12ª temporada de "RuPaul's Drag Race" Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/10/2020 11h13

Participante da 12ª temporada de "RuPaul's Drag Race", Brita Filter contou que quase teve uma overdose. Em entrevista ao podcast "Sean L. Show", a drag queen disse que o motivo do incidente foram meses de assédio de "fãs" online.

Os comentários ofensivos começaram por causa de seu relacionamento com outro concorrente do reality show, Aiden Zhane.

"Quando alguém começa a dizer que você deve se matar ou como você é horrível como pessoa... Você pode tentar ignorar, mas isso começa a afetar você com o tempo", contou.

Brita disse que não aguentava mais a enxurrada constante de ódio.

"Eu tentei me machucar. Acordei no chão do meu quarto depois de consumir cocaína, beber uma garrafa inteira de Tito's [vodka] e tomar todas as drogas que eu tinha", relembrou.

"Eu vomitei e desmaiei no chão no dia seguinte. E eu sabia que tinha que fazer algo porque eu ia me machucar. E então eu tive que dar um passo para trás", completou.

Desde agosto, ela desativou suas redes sociais. Sua conta no Instagram é a única que permanece ativa, mas está sendo gerida por uma assistente.

"Eu sei quem eu sou. Eu sou uma boa pessoa com um bom coração. Somos todos humanos e cometemos erros. Espero que essas pessoas vejam seus erros e mudem. Todos nós estamos passando por isso. Tente liderar com gentileza", considerou.

De acordo com a revista britânica Gay Times, atualmente, Brita Filter está com sua família no Havaí (EUA), focando em sua saúde mental e sobriedade.