Topo

Ivete Sangalo revela maneira como educa o filho contra o machismo

Ivete Sangalo parabenizou filho nas redes sociais - Reprodução/Instagram @ivetesangalo
Ivete Sangalo parabenizou filho nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram @ivetesangalo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/10/2020 09h03

Ivete Sangalo participou de uma live com a atriz Isabel Fillardis e falou sobre como educa os filhos, em especial Marcelo, de 11 anos, contra o machismo. "Eu converso com ele papo reto. Ele é meu amigo. Ele está descobrindo muitas coisas da vida dele. Trato meus filhos como indivíduos. Não os subestimo."

"Óbvio que tudo adequado ao seu tempo e à sua idade. No que eles podem compreender, o papo é muito reto, firme e consciente. Acho que estou salvaguardando meus filhos dos perigos do mundo", comentou a cantora, que também é mãe das gêmeas Marina e Helena, de 2 anos.

"Eu dizia: 'Para elas não vou falar nada, eu vou é educá-lo de outra forma'", disse Ivete, durante live. "Elas já estão preparadas. Já têm esse fardo de um DNA social que traz a gente até aqui. E isso foi perguntado por mulheres na grande maioria. Mulheres que sofrem com a permanência desse radicalismo da visão do homem."

Mãe de três, aos 48 anos, Ivete também falou ainda sobre o desejo de ter uma família grande. "Minha casa era muito confusa, mas muito feliz, muito diversa e colorida. Cada um tinha seu jeitinho. Essa grande confusão me fez querer ter família grande. Eu queria um bocado de filhos (...) Hoje falo de boca cheia que tenho três filhos. Eu tinha uma suspeita dentro de mim de que seria uma boa mãe."

"Eu sinto medos e angústias. A grande maioria como mãe. Penso no que posso dar de melhor para os meus filhos, no que posso deixar de legado. Embora esteja cercada de circunstâncias muito positivas, de muitos privilégios, eu me permiti até aprender dentro dessa pequena tristeza", desabafou.

"Confesso que é tudo bem breve e bem esporádico. Mas nem a esse breve e esporádico eu me permitia. Eu aprendi que até minha tristeza me deixa maior e mais poderosa", completou Ivete Sangalo, que tem presença confirmada no Rock in Rio Lisboa 2021