Topo

Repórter da Globo revela dia em que recebeu ligação de Bibi Perigosa

Juliana Paes como Bibi Perigosa - Reprodução/Globo
Juliana Paes como Bibi Perigosa Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

24/10/2020 14h07

A vida imita a arte e vice-versa! Gabriela Moreira, repórter da Globo, relembrou o dia em que recebeu uma ligação de ninguém menos do que Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa, vivida por Juliana Paes em "A Força do Querer", atualmente reprisada na Globo.

Assistindo à novela, a jornalista se lembrou de quando acompanhou a prisão de Saulo, traficante da Rocinha, que inspirou o personagem Rubinho.

"Passei a viagem toda de volta, no avião, entrevistando o preso. No final, disse pra ele: "o dia em que você quiser falar a verdade, me liga". E anotei meu número pra ele num papel. Eu mesma coloquei no seu bolso porque ele estava algemado", conta.

Cerca de 15 dias depois, Gabriela recebeu uma ligação de Bibi, querendo saber quem ela era, pois tinha encontrado o tal telefone no bolso do marido.

"Saulo (o Robinho, na novela) e "Bibi Perigosa" (Juliana Paes) eram um casal conhecido no universo do jornalismo policial. Bibi e Saulo acabaram se separando. Bibi criou um blog pra registrar suas memórias Eu continuei nessa vida aí de repórter, com todos os sabores e dissabores que ela tem", conclui Gabriela, dizendo que o momento da ligação está descrito no livro "Perigosa", lançado por Fabiana.