PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Xuxa junta Ana Maria, Angélica, Rita Lee e outras em resposta a Sikêra Jr

Do UOL, em São Paulo

27/10/2020 18h53

Após reprovar uma piada de Sikêra Jr. envolvendo zoofilia e ser criticada ao vivo pelo apresentador, Xuxa Meneghel reuniu um time de peso para responder aos comentários.

Ela postou um vídeo em que reuniu Ana Maria Braga, Sasha, Angélica, Camila Pitanga, Luísa Mell e Rita Lee para passar uma mensagem: "Zoofilia é crime, não é piada".

Xuxa é quem começa o vídeo: "Não existe sexo com animais. Não existe sexo com crianças. O nome disso é estupro".

Depois, Ana Maria completa: "Presta atenção, olha: Zoofilia é crime, não é uma piada".

A frase é repetida pelas outras famosas até a vez de Rita Lee, que escreveu a mensagem em um papel.

Mais tarde, ela postou também a mensagem repetida por Carolina Dieckmann, Ratinho, Paulo Gustavo, Paola Oliveira, Junno Andrade, Bruno Lima, padre Fábio de Melo, Dani Calabresa, Nizo Neto, Jaime Arôxa, Marcus Majella e Valeria Valenssa.

Sikêra atacou Xuxa em seu programa do dia 23 de outubro, em que disse que era "fã" e estava decepcionado com a apresentadora. Horas antes, Xuxa havia postado nos stories do Instagram um vídeo da piada com um emoji de vômito.

Ele citou o fato de ela ter lançado um livro "LGBT para crianças" — a obra é "Maya" (Globo Livros), que conta a história de uma menina que tem duas mães.

Ele também citou o filme "Amor, Estranho Amor", que Xuxa gravou quando tinha entre 17 e 18 anos e no qual aparece nua com um menor de idade.

Sikêra respondeu aos vídeos no "Alerta Nacional", com ironia. Ele pediu para seu espectadores subirem a tag "pedofilia não prescreve" nas redes sociais, fazendo referência ao filme "Amor, Estranho Amor", em que Xuxa contracena com o ator Marcelo Ribeiro, então com 12 anos.

Ele ainda cobrou posicionamento dos artistas contra o humorista Marcius Melhem, acusado de assédio sexual nos bastidores da TV Globo.

A deputada federal Carla Zambelli publicou a hashtag promovida por Sikêra, e a mensagem dela foi, por sua vez, foi repostada pela apresentadora Antônia Fontenelle. "Tamo junto, Sikêra", escreveu Antônia.

Famosos