Topo

Após carro de som, Marcos Mion defende cautela em decisões de 'A Fazenda'

A Fazenda 2020: Mion fala sobre carro de som enviado para Mirella - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Mion fala sobre carro de som enviado para Mirella Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/10/2020 17h04

Marcos Mion utilizou as redes sociais na tarde de hoje para opinar sobre as providências que estão sendo tomadas após a polêmica envolvendo um carro de som de fãs nas imediações de 'A Fazenda 2020' da RecordTV.

"Nós temos muito respeito pelo nosso jogo e por todos que aceitam entrar nele. Qualquer decisão tomada tem que ser pensada e analisada a fundo, pois envolve os peões, famílias, sonhos e muito dinheiro. Decisões não podem ser tomadas no 'calor do momento'", escreveu em tuíte.

"Eu sei que é difícil pra um ambiente como a internet, tão imediatista, entender, mas uma coisa é fato: as regras sempre serão cumpridas. O resto é torcida. O que é maravilhoso e faz parte, mas barulho de torcida é uma coisa, regras são outra."

Mais tarde, pelo Instagram, o apresentador compartilhou um vídeo mostrando o anúncio de que o Poder do Lampião foi cancelado dentro de casa. Na legenda, Marcos Mion escreveu uma grande mensagem a respeito das decisões tomadas no programa.

"Pra todo acontecimento tem dois lados em um programa de torcida. No momento que tomamos uma decisão vamos agradar uma parte e automaticamente começar a receber hate do outro lado. Então temos que estar embasados nas nossas atitudes. Fazendo sempre valer as regras", escreveu.

"A participação das torcidas é fundamental pro jogo acontecer! Nós adoramos! Mas lembre que uma coisa é torcida, outra são as regras. Se nós fôssemos seguir torcida ao invés das regras, teríamos que ter cancelado todas as provas, todas formações de roça, todas eliminações, todas atividades e, com certeza, já ter expulsado 70% ou 80% do elenco!"

"Não é uma posição fácil de estar. Fácil seria ficar lacrando na internet pra ganhar like e aplauso. Mas realizar um jogo como esse requer, acima de tudo, respeito, experiência, sangue frio e imparcialidade."

O apresentador ainda agradeceu "respeito, carinho e lealdade" do público.

. Nenhuma decisão pode ser tomada no "calor do momento", pois envolve não só os peões que participam, mas suas famílias, sonhos, uma parcela enorme do povo brasileiro que acompanha nosso reality e nossa credibilidade. . Eu sei que pra internet, um espaço extremamente imediatista, onde primeiro cancelam para só depois perguntarem o que aconteceu, isso pode parecer difícil de entender, mas decisões desse tipo tem que ser avaliadas e analisadas com calma, buscando a certeza e os fatos. . Afinal, pra todo acontecimento tem dois lados em um programa de torcida. No momento que tomamos uma decisão vamos agradar uma parte e automaticamente começar a receber hate do outro lado. Então temos que estar embasados nas nossas atitudes. Fazendo sempre valer as regras. . A participação das torcidas é FUNDAMENTAL pro jogo acontecer! Nos adoramos! Mas lembre que uma coisa é torcida, outra são as regras. . Se nós fôssemos seguir torcida ao invés das regras, teríamos que ter cancelado TODAS as provas, TODAS formações de roça, TODAS eliminações, TODAS atividades e, com certeza, já ter expulsado 70% ou 80% do elenco!😂 . Não é uma posição fácil de estar. Fácil seria ficar lacrando na internet pra ganhar like e aplauso. Mas realizar um jogo como esse requer, acima de tudo, respeito, experiência, sangue frio e imparcialidade. . Agradeço o respeito, carinho e lealdade de vocês à nossa Fazendola! Vocês que não arredam o pé nem com esse monte de break comercial😄! . Obrigado a todos que estão com a gente nessa temporada que vai entrar pra história da tv brasileira! 🙏🏼

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

Mion já havia afirmado ontem durante o programa que "a produção já identificou os responsáveis e já estão sendo tomadas as providências necessárias".

Hoje pela manhã, os fãs da cantora MC Mirella informaram que foram os autores da manifestação. De acordo com uma jovem, que pediu para não ser identificada, 30 fãs de MC Mirella e Stéfani de todo o Brasil se organizaram para contratar o carro, que custou por volta de R$ 1.500.