Topo

Alok relembra acidente de avião e perda da primeira filha: 'Novo começo'

DJ Alok - Divulgação/PlayBPM
DJ Alok Imagem: Divulgação/PlayBPM

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2020 11h35

Alok relembrou alguns momentos de sua vida e comentou sobre as transformações que esses episódios lhe causaram.

O DJ abriu o jogo sobre o acidente de avião que se envolveu com a sua equipe. Na ocasião, a aeronave saiu da pista em Juiz de Fora - MG, durante a decolagem, e parou numa ribanceira, com o bico apontando para baixo e o tanque lotado de combustível para fazer uma viagem até Belém, no Pará.

"O acidente deu um click na minha vida, aquelas transformações filosóficas que nos alertam. Recebi como lição que o único tempo real que a gente tem é o agora. Amanhã não existe. Não podemos deixar de realizar coisas com impactos positivos agora. Eu já vinha tentando trabalhar em mim umas crises existenciais. E que afloraram ali [no acidente]", comentou em entrevista para a GQ Brasil.

O músico afirmou que o evento não mudou os valores que tinha. "Eu meio que presenciei um milagre ali. É a velha história do sentido da vida. O que é ter sucesso? É ter bem material? Fama e dinheiro? Eu tive tudo isso e tive depressão severa. Então resolvi buscar outros sentidos para minha vida, intensifiquei meu trabalho filantrópico e isso me tirou da depressão", contou o famoso.

No aguardo de sua segunda filha, Rika, Alok babou pela família que ele e Romana construíram. Eles também são pais de Ravi, que nasceu em janeiro deste ano.

Segundo ele, a segunda filha foi "encomendada" na mesma noite em que realizou a live para os canais de comunicação da TV Globo (Globo em si, Globoplay e Multishow), tendo 15 minutos transmitidos ao vivo na TV aberta e atingindo 27 milhões de pessoas na audiência.

"Quando perdemos o primeiro bebê, o sentimento paternal estava bem vivo em mim. Tudo representou um novo começo. Me achei mais preparado para o Ravi por causa da primeira gestação que não rolou. Preparado e, ao mesmo tempo, mais tenso. Tenso para vê-lo ali, vivo, real. E agora mais ainda preparado para a Raika, que vem exatamente um ano depois. Talvez nasça no mesmo dia, em janeiro de 2021", entregou o DJ.

O músico também comentou sobre os nomes diferentes escolhido para as crianças: "Sou muito ligado a espiritualidades. Ravi significa luz, em sânscrito. Ou sol. Assim como Alok. Raika é vento. Na simbologia, o mesmo vento que tira algo de nós é também o que traz algo para nós. Ele trouxe a Raika".