Topo

Gabeira diz que Bolsonaro precisa de ajuda médica após piada preconceituosa

 "Bolsonaro tem medo de que alguma poção mágica possa realmente transformá-lo em gay", comentou o jornalista na GloboNews - Reprodução/TV Globo
"Bolsonaro tem medo de que alguma poção mágica possa realmente transformá-lo em gay", comentou o jornalista na GloboNews Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 20h13

O jornalista e ex-parlamentar Fernando Gabeira afirmou que o comentário homofóbico feito hoje pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é fruto de um "medo interno" dele. Durante sua análise do caso na GloboNews, ele recomendou tratamento:

"Ele tem medo de tocar em algumas coisas que possam mudar ou ameaçar a masculinidade dele. Isso nós sabemos que é a projeção de um medo interno, é algo que existe dentro da pessoa. Eu sinceramente acho que ele merecia uma ajuda médica, embora eu não inveje o destino e a tarefa desse médico."

Bolsonaro fez o comentário em sua primeira visita oficial ao Maranhão. Ao tomar Guaraná Jesus, ele riu:

"Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso? Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense."

Gabeira avaliou: "Bolsonaro tem medo de que alguma poção mágica possa realmente transformá-lo em gay".

Para o jornalista, além de homofóbico, o comentário também mostra a opinião de Bolsonaro contra o povo nordestino. Ele lembrou as vezes em que o presidente se referiu ao Bolsa Família como "Bolsa Farinha", e opinou que agora ele tenta esconder o preconceito:

"Agora que ele sente que isso pode favorecê-lo, ele vai mais ao Nordeste. Mas o preconceito é uma coisa que está dentro do inconsciente da pessoa, ele vai voltar muitas vezes."