Topo

Morre Leanza Cornett, Miss America de 93, após sofrer pancada na cabeça

Leanza Cornett em 1993 (à esq.), quando venceu o Miss America, e em 2015 - Reprodução/Instagram
Leanza Cornett em 1993 (à esq.), quando venceu o Miss America, e em 2015 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 08h28

A modelo, apresentadora e atriz Leanza Cornett, que venceu o concurso de beleza Miss America em 1993, morreu aos 49 anos. Ela estava internada desde o começo do mês após sofrer um acidente que resultou em uma pancada forte na cabeça — detalhes do ocorrido não foram revelados.

A organização do Miss America lamentou a notícia no Facebook: "Leanza tinha um espírito brilhante e lindo, e uma risada contagiante. Sabemos o quanto ela significava para muitos, incluindo todos vocês. Estamos devastados".

Após vencer o Miss America em 1993, Leanza assumiu como principal bandeira beneficente a conscientização e prevenção da AIDS/HIV, se tornando a primeira rainha da beleza a se envolver na causa.

Mais tarde, se arriscaria na atuação, aparecendo em séries como "Saved By the Bell: The New Class", "CSI" e "Weeds". Ela também aparesentou programas como o "Entertainment Tonight" e o "Who Wants to Marry a Multi-Millionaire?".

Leanza deixa dois filhos, Kai Harper e Avery James, ambos nascidos do casamento com Mark Steines, de quem se separou em 2013.