Topo

RedeTV: Sonia Abrão entra em campanha de Xuxa em resposta a Sikêra Jr.

A apresentadora Sonia Abrão faz o programa "A Tarde É Sua" antes de Sikêra Jr. na RedeTV! - Carine Wallauer/UOL
A apresentadora Sonia Abrão faz o programa "A Tarde É Sua" antes de Sikêra Jr. na RedeTV! Imagem: Carine Wallauer/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 12h43Atualizada em 30/10/2020 21h59

Mesmo dividindo a mesma emissora, Sonia Abrão não saiu em defesa de Sikêra Jr., apresentador do "Alerta Nacional". Ela entrou na campanha de Xuxa contra a zoofilia.

A movimentação nas redes sociais começou após Sikêra mostrar um caso de zoofilia e foi criticado pela "rainha dos baixinhos" por fazer piada com o caso.

O apresentador da RedeTV!, por sua vez, respondeu Xuxa a acusando de lançar um livro "LGBT para crianças". O livro em questão é "Maya" (Globo Livros), que conta a história de uma menina que tem duas mãe.

Sikêra ainda incentivou os seus fãs subirem a tag "pedofilia não prescreve" nas redes sociais, fazendo referência ao filme "Amor, Estranho Amor", em que Xuxa contracena com o ator Marcelo Ribeiro, então com 12 anos.

Xuxa continua as movimentações e já recebeu apoio de Angélica, Rita Lee, Ana Maria Braga, Camila Pitanga e, agora, Sônia Abrão.

A apresentadora do vespertino aparece logo após Xuxa e diz que "zoofilia é crime, não é piada" antes que Letícia Spiller, Leandro Hassum, Érico Brás e Luciano, da dupla com Zezé di Camargo, também demonstrarem apoio.

Ela divulgou o vídeo nas redes sociais.

O programa de Sonia Abrão começa às 15 horas, no horário de Brasília, com término às 17 horas. O "Alerta Nacional", de Sikêra Jr., entra no ar pouco mais de uma hora depois.

Vale lembrar que a produção é feita em Manaus e transmitida em rede nacional pela emissora paulista.