Topo

Taís Araújo sobre a quarentena em família: 'Descobri que amo ficar em casa'

Taís Araújo em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Taís Araújo em publicação nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2020 19h33

Taís Araújo falou sobre a quarentena em família em uma conversa com a apresentadora Astrid Fontenelle. A atiz de "Amor de Mãe" está passando o período de isolamento social ao lado dos filhos, Maria, de 5 anos, e João, de 9, e do marido, Lázaro Ramos.

"Descobri que amo ficar na minha casa e que meus filhos e o meu marido me bastam. Não é que eu não sinta saudades da minha mãe, dos amigos etc. Mas eu tive uma vida muito de rua, trabalhando fora desde os 13 anos. Aproveitei pouco a minha casa", contou Taís.

Ela ainda comentou sobre a decisão de mudar de casa. "Essa descoberta me ajudou a tomar a decisão de mudar. Já vinha pensando nisso e, agora, tive certeza. Eu não preciso de um lugar desse tamanho, que não aproveito porque passo muito tempo fora. Não quero ter um gasto desse na minha vida. Prefiro gastar com viagens com a minha família, por exemplo", disse ela em entrevista no canal da apresentadora no YouTube.

A atriz ressaltou que o isolamento fez com que ela passasse a dar mais importância à convivência com os filhos. "A gente vinha de um ritmo de produção muito intenso, eu e o Lázaro. E a minha mãe me deu um alerta: 'Minha filha, pensa numa coisa, você está tendo a chance de educar os seus filhos à sua maneira'. E acho que ela tem razão. Já passamos por todas as fases nesses seis meses. Tivemos o momento de muito afeto, outros em que eu estava muito nervosa, querendo educar de qualquer jeito. Ao mesmo tempo, falando: 'Nossa, não posso ser tão radical Porque se está ruim para mim, para eles está pior'. Também já afrouxei geral algumas vezes. Mas, de fato, o que a gente conquistou foi uma intimidade que nunca tínhamos tido" ,revelou.

Taís Araújo e Lázaro Ramos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Taís Araújo e Lázaro Ramos
Imagem: Reprodução/Instagram

Ela garante que depois da pandemia, não pretende deixar de comemorar nada. "Tudo tem que ser celebrado. A gente não tem que achar que as pequenas conquistas são menos importantes. Eu sofro muito em relação aos meus filhos porque sou uma mãe que não gosta de brincar. Eu acho chato. Isso, para mim, é muito triste. O que as crianças de cinco e nove anos fazem? Brincam. E eu não sei brincar. Busquei outras estratégias. Eu gosto de ver filme, então, vejo filme e converso. Esses dias recebi o melhor elogio do meu filho. Comentei que não era boa de brincar e ele disse: 'Mas você é boa de conversar'. Comemorei: 'Opa, saiu a culpa da pessoa que não sabe brincar'.

Taís usou as redes sociais hoje (29) para celebrar o prêmio internacional de Lázaro Ramos. O ator ganhou o prêmio de "melhor roteiro" com seu primeiro longa "Medida Provisória", que no exterior ganhou nome de "Executive Order". Taís faz parte do elenco, ao lado de Adriana Esteves, Seu Jorge, Renata Sorrah e Alfred Enoch.