Topo

Andressa Urach diz que se sentiu mais usada na igreja que na prostituição

Andressa Urach explica saída da igreja: "Acabei me sentindo como um objeto descartável" - Reprodução/Instagram
Andressa Urach explica saída da igreja: 'Acabei me sentindo como um objeto descartável' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

30/10/2020 10h10Atualizada em 30/10/2020 11h45

Andressa Urach diz que se sente "usada" pela Igreja Universal e afirma que não teve essa sensação nem quando trabalhou como prostituta. Em um longo desabafo nas redes sociais, ela disse que "pegou ranço" da igreja e "não vai voltar a ser quem era".

A apresentadora conta que trancou a faculdade de jornalismo por não ter "cabeça" para estudar diante de decepções."Dediquei meus últimos seis anos da minha vida para Jesus como todos sabem, mas acabei me sentindo como um objeto descartável, nunca me senti assim nem no tempo da prostituição", disse.

Siga o UOL no

"Sei que Jesus não tem nada a ver com isso, e a obra de Deus é feita por pessoas falhas. Fui excluída de grupos fazendo eu me sentir como se eu tivesse 'demônios' por deixar de fazer parte da instituição. Se eu falasse tudo que aconteceu comigo nesses últimos anos, vocês se escandalizariam e eu teria virado ateia", escreveu. "Amo a igreja, mas não consigo mais ir à igreja, peguei ranço.

Andressa afirma ainda que está voltando a fazer tratamento psiquiátrico, uma vez que tem a síndrome de borderline controlada, e que tem tentado negociar a devolução de doações à igreja.

"Conversei amigavelmente com a igreja para eles me devolverem as doações que fiz nos últimos anos, mas infelizmente não tive retorno ainda, não queria entrar na justiça."

Andressa anunciou recentemente que optou por deixar de ser pastora na Universal. Na última semana, ela surpreendeu seus seguidores nas redes sociais ao mostra um novo visual, de unhas pintadas de vermelho e aplique no cabelo.

Em um vídeo postado na sua rede social, Urach fez críticas às pessoas que mandaram mensagens dizendo que sua mudança era "pecado". "Cuidem das suas vidas", disparou.

Gente eu não escondo nada de ninguém. Nos últimos meses passei por uma decepção tão grande,que literalmente rasgou meu coração, não consegui nem estudar, vou ter que trancar a faculdade de jornalismo, pois não tenho cabeça para pensar sobre isso. Dediquei meus últimos 6 anos da minha vida para Jesus como todos sabem, mas acabei me sentindo como um objeto descartável, nunca me senti assim nem no tempo da prostituição. Sei que Jesus não tem nada haver com isso e a obra de Deus é feita por pessoas falhas. Fui excluída de grupos fazendo eu me sentir como se eu tivesse "demônios" por deixar de fazer parte da instituição. Se eu falasse tudo que aconteceu cmg nesses últimos anos vocês se escandalizariam e eu teria virado ateia. Mas graças a Deus no hospital em 2014 estive de frente com a morte e passei por uma experiência pessoal com Deus e sei que Jesus évivo. Hoje como todos sabem tenho contrato com a Record aqui no Rio Grande do Sul e dependo financeiramente do meu salário e o mesmo vai até março do próximo ano. (Se eles não me demitirem até lá), como já fizeram da outra vez que estava em São Paulo quando desobedeci a orientação que recebi e casei com o pai do meu filho. A questão em pauta é... amo a igreja, mas não consigo mais ir na igreja, peguei ranço, pois falam que uma vez afastado ficamos 7 vezes piores do que quando chegamos. Então não quero ficar ouvindo isso! Isso está me fazendo mal. Não quero e não vou voltar a ser quem eu era. Estou voltando aos meus tratamentos psiquiátricos, pois sou uma boderline controlada. Enquanto estava na igreja estava tudo sobre controle, mas agora que não estou mais indo na igreja, voltei a tomar uns remédios para me acalmar e controlar minhas crises de ansiedade que voltaram essa segunda-feira. E preciso controlar minha impulsividade e principalmente a minha raiva! Conversei amigavelmente com a igreja para eles me devolverem as doações que fiz nos últimos anos, mas infelizmente não tive retorno ainda, não queria entrar na justiça. Mas não estou bem, estava vulnerável na época e não pensei no futuro do meu filho e muito menos no meu, estava em uma fase muito frágil e ainda estou,então vou voltar aos meus tratamentos

Uma publicação compartilhada por Andressa Urach (@andressaurachoficial) em