Topo

Família de Mirella processa Twitter e pede remoção de conteúdo ofensivo

A Fazenda 2020: Mirella desabafa depois de briga com Raissa Barbosa - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Mirella desabafa depois de briga com Raissa Barbosa Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/10/2020 20h59

Há cerca de um mês, a equipe de Mirella anunciou que iria acionar judicialmente perfis no Twitter que estivessem difamando a cantora, que está confinada em "A Fazenda 2020" (RecordTV).

O UOL procurou a equipe jurídica de Mirella, que afirmou que entrou com uma ação contra o Twitter por conta de perfis que estão difamando a cantora. A advogada Adélia Soares (participante do "Big Brother Brasil", da Rede Globo, em 2016), que faz parte do time, explicou mais sobre a investigação.

Ingressamos com a ação porque tem vários usuários que, infelizmente, ainda acreditam que a internet é terra de ninguém, que eles podem cometer diversos tipos de crime e que vão ficar no anonimato, e isso não existe. É obrigação dos gestores dessas redes (Twitter, Instagram, Facebook) realmente, verificar um conteúdo ofensivo, conteúdo criminoso e retirar aquele conteúdo".

Adélia informou que a ação tem duas finalidades: "Pro Twitter retirar aquele conteúdo e também identificar, tornar público, quem são os responsáveis pelo perfil", segundo ela, essas pessoas serão punidas civil e criminalmente.