Topo

Julia Feldens, a Ciça, de 'Laços', tem dois filhos e se formou em Letras

Julia Feldens atuou como Ciça em Laços de Família - Reprodução / Instagram
Julia Feldens atuou como Ciça em Laços de Família Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/10/2020 13h44

Julia Feldens deu vida a Ciça na novela Laços de família, que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

Há 16 anos, ela decidiu dar uma pausa na carreira e se dedicar exclusivamente à maternidade. Aos 42 anos, ela é mãe de dois meninos, de 15 e 11, e vive longe dos holofotes, em São Paulo, onde se formou em Letras.

Julia faz mestrado na PUC-SP e continua trabalhando como atriz. Ano passado, em julho, ela participou da série Boca a boca, disponível no catálogo da Netflix.

A atriz também criou um projeto que ajuda artistas, hospedando-os gratuitamente em sua casa e montou uma padaria na garagem da residência, com o objetivo de juntar dinheiro para financiar esses artistas que ela recebe.

"É sobre compartilhar o que temos e a minha dissertação é sobre o valor que isso gera mesmo não existindo trocas monetárias. Faço girar uma economia cujo capital é simbólico", contou a artista em uma entrevista ao Metropólis.

Julia estreou na telinha da Globo em 1999, na novela Força de um desejo. Em seguida, deu vida a filha de Miguel, vivido por Tony Ramos, em Laços de família. Ela atuou também em Coração de estudante, Sabor da paixão e Um só coração.

Com o fim do contrato com a emissora, a atriz decidiu dar uma pausa na carreira, que só foi retomada oito anos depois no teatro.