Topo

Padre Fábio de Melo defende a união civil gay: 'Não é questão religiosa'

Padre Fábio de Melo deu sua opinião sobre o casamento gay - Reprodução/Instagram
Padre Fábio de Melo deu sua opinião sobre o casamento gay Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/10/2020 07h29

O padre Fábio de Melo comentou sobre a defesa do Papa Francisco pela união de casais homossexuais durante uma live com o empresário Marcus Montenegro.

"Em 2013, eu dei uma entrevista e fui execrado pela ala mais conservadora da Igreja Católica. A união entre duas pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa, é uma questão civil. É um direito. Sempre considerei uma injustiça e não cabe a mim julgar, não cabe a mim impor regras religiosas ao outro. A questão é do Estado", disse o religioso.

Durante a conversa, Fábio confessou que há três anos e meio teve uma crise muito grave e até pensou em suicídio.

"Eu não desejo a ninguém passar o que passei. Pensei em me matar várias vezes. Eu tive dois momentos que pensei em suicídio. Nesta época e quando tinha 18 anos. Fazia noviciado, em Jaguará do Sul, Santa Catarina. Durante um ano e meio, eu tive pensamentos obsessivos para morrer", contou.

O padre revelou que foi curado pela medicina. "Quem me curou primeira foi a medicação. Os medicamentos foram necessários e quando a medicação me curou, eu fui mudando as minhas posições, a minha rotina. Fui buscar a querer ficar em mim", completou.