Topo

Jornalista da Globo desabafa após receber mensagens de cunho sexual

Kalinka Schutel - Reprodução/Instagram
Kalinka Schutel Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

31/10/2020 13h32

Kalinka Schutel, jornalista e apresentadora do "Autoesporte", da Globo, fez um desabafo após receber mensagens de cunho sexual de um seguidor no Instagram.

Kalinka Schutel denuncia assédio no Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Kalinka Schutel mostra mensagens impróprias que recebeu no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Nos Stories, Kalinka colocou prints de várias frases que recebeu do seguidor em questão. Em uma delas, a mais leve, o homem dizia: "Impossível te olhar e não sentir tesão por você".

Em seguida, a jornalista chamou a atenção do seguidor:

Bom, acho que quer atenção. Ok! Então vamos lá. @gutogoberg a internet não é mais "uma terra sem lei". Existe crime de assédio, importunação etc. Fico triste que você não tenha o mínimo de educação para o bom convívio social (virtual ou real). Esse tipo de atitude atrapalha não só o seu lado pessoal como também profissional. Repense o que você quer de verdade e converse com um advogado.

Depois, Kalinka continuou: "Cadê o respeito??? Esse papinho chega em toda caixa de mensagem que abro. #cansa. Imagine alguém mandando isso para sua filha, sua esposa, sua mãe. Agora! Neste momento. Será que é só mimimi?? O que acontece com as pessoas nas redes sociais?? Sinceramente está cada vez pior".

E as pessoas acham que isso é 'normal'. Ouço que esse é o comportamento nas redes sociais. Se você tem esse pensamento, é melhor parar de me seguir.